Uberlândia aceita inscrições para receber ‘kits de alimentação’ da prefeitura

Em Minas Gerais população recebe auxílio para fazer feira. Nesta quinta-feira (10), a prefeitura de Uberlândia dará início ao cadastramento da segunda fase do benefício kit alimentação. A ação é destinada exclusivamente para os alunos da rede municipal de ensino, contemplando mais de 52 mil jovens.

Uberlândia aceita inscrições para receber 'kits de alimentação' da prefeitura (Imagem: Sérgio Silva)
Uberlândia aceita inscrições para receber ‘kits de alimentação’ da prefeitura (Imagem: Sérgio Silva)

Ainda vivendo os impactos econômicos do novo coronavírus, os governos e estados passaram a adotar suas próprias políticas de contenção da crise econômica motivada pela pandemia.

Para os moradores de Uberlândia (MG), foi criado o kit alimentação que auxilia as famílias dos alunos da rede pública na substituição da merenda.

Liberação da segunda rodada do kit alimentação

Nesse lote a previsão é de que cerca de 50 mil jovens passem a ser novamente contemplados. O cadastramento deve ser feito entre os dias 10 e 15 de junho, pelo site da Prefeitura. Para se candidatar é preciso comprovar o vínculo estudantil e a situação de vulnerabilidade social.

Conforme explica o assessor da Secretaria Municipal de Educação (SME), Marco Antônio Palhares, o novo cadastramento vem sendo exigido para gerar uma atualização na base de dados do município.

O último cadastro foi feito no mês de abril. Desde então, tivemos alterações, como alunos transferidos, famílias que mudaram de cidade e outras que desejam ser incluídas”, explicou ele.

Detalhes sobre o projeto

O kit alimentação foi criado através de uma parceria com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ele objetiva garantir que as crianças que estão sem acesso à merenda escolar, devido a paralização das aulas, possam permanecer se alimentando.

A primeira rodada com cadastro ocorreu no mês de março e os kits foram entregues em abril. Para fazer a retirada o titular responsável pelo estudante deve comparecer até o centro de ensino exibindo um documento oficial com foto, sob horário agendado.

Além de Uberlândia, outras cidades passaram a adotar a proposta como em Recife, Belém, Rio de Janeiro, etc. A previsão é de que o auxílio merenda permaneça em funcionamento até o fim do ano, tendo em vista a falta de estimativa para a reabertura das escolas públicas em quase todo o país.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.