Feirão da Caixa 2021: Inscrições online e regras para financiamento

Nesta segunda-feira (7), a Caixa Econômica Federal anunciou a realização do 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria. O evento terá imóveis com possibilidade de financiamento de até 100% do valor. O Feirão da Caixa 2021 será realizado de 25 de junho a 4 de julho.

Feirão da Caixa 2021: Inscrições online e regras para financiamento
Feirão da Caixa 2021: Inscrições online e regras para financiamento (Imagem: Maria Ziegler/Unsplash)

O Feirão da Caixa 2021 contará com cerca de 180 mil imóveis em todo o país. Estes serão ofertados com a participação de mais de 600 construtoras.

Também serão disponibilizados mais de 6 mil imóveis Caixa com possibilidade de financiamento de 100% do valor do imóvel, sem pagamento de entrada. Estes também contarão com carência de até 6 meses para o início do pagamento.

Para esses imóveis da Caixa, as taxas serão a partir de TR (Taxa Referencial) – 2,50% ao ano + remuneração da poupança. Além disso, as tarifas serão reduzidas.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é a primeira vez na história que o banco financiará 100% do imóvel pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Ele reforça que não há necessidade de entrada nesses 6 mil imóveis.

O presidente da instituição reforçou que esse percentual de financiamento será possível por se tratar de imóveis que foram retomados pela Caixa.

Em geral, o Banco Central permite o financiamento de até 90% do valor do imóvel no SBPE, segundo o Uol. No entanto, pelo fato de que os imóveis disponibilizados são retomados, será possível disponibilizar a oferta especial da Caixa.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais da Caixa, Guimarães informou que, a partir de agora, todos os imóveis retomados serão financiados desse modo. Conforme o presidente, o banco agirá desta maneira, em vez de ir a leilão — e resultar em gastos com um conjunto de questões operacionais.

Plataforma do Feirão da Caixa 2021

Por ser um evento digital, os interessados poderão escolher o imóvel na plataforma do Feirão Digital Caixa da Casa Própria — disponível a partir do dia 25 de junho.

Durante o feirão, as pessoas poderão realizar uma simulação do financiamento. Será possível simular a compra de um imóvel, a aquisição de um consórcio imobiliário ou imóveis na planta. A plataforma também oferece atendimento de correspondentes do banco via chat.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.