Emita CNH e consulte resultados de exame online no site do Detran-RO

O Detran de Roraima (Detran-RO) oferece diversos serviços através do site para facilitar o dia a dia da população. É possível realizar a renovação de sua CNH, agendar e consultar o resultado exame e muito mais. Saiba aqui como fazer os principais serviços sem precisar sair de casa.

Emita CNH e consulte resultados de exame online no site do Detran-RO
Emita CNH e consulte resultados de exame online no site do Detran-RO (Imagem FDR)

Renovação da CNH

Para começar é preciso agendar a Coleta Biométrica no portal do Detran-RR

  • Após a coleta, o motorista deve se dirigir ao Salão de Atendimento do DETRAN-RR, ou uma Auto Escola credenciada, para iniciar o processo, portando cópias dos seguintes documentos:
  • Carteira Nacional de Habilitação/CNH (ou Permissão Para Dirigir)
  • Comprovante de Endereço completo e atualizado, ou Declaração de Endereço
  • Em casos de transferência de prontuário para Roraima, ou, de Registro de PGU (Habilitação modelo sem foto), será preciso, além da documentação citada, apresentar as cópias dos seguintes documentos:
  • RG, ou outro documento de identificação oficial com foto que tenha informação de filiação, local e data de nascimento
  • CPF ou comprovante de regularidade cadastral

Em Roraima, o valor do serviço para Carteira Nacional de Habilitação é de R$91,95. Para serviço de outra localidade é de R$119,38.

Quando o processo for iniciado, o sistema indicará uma clínica credenciada ao Detran-RR para que os exames clínico/oftalmológicos sejam feitos.

Os exames tem validade de cinco anos parta motoristas com menos de 65 anos de idade. A partir dessa idade o prazo de validade dos exames passa a ser de 3 (três) anos.

Para os condutores habilitados nas categorias ‘C’, ‘D’ e ‘E’, é necessária a realização de Exame Toxicológico antes do Exame Clínico/Oftalmológico. É possível conferir a lista de laboratórios credenciados pelo Denatran no site www.detran.rr.gov.br.

Resultado de exames 

É possível consultar o resultado de exames no site e no aplicativo do Detran-RR. É só ir no menu “Habilitação-CNH” e após, “Consultas”.

Os serviços digitais estão presentes para facilitar cada vez mais os nossos dias e reduzir os deslocamentos neste momento de pandemia.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.