Curso de cuidador de idosos abre vagas gratuitas no SENAC de Goiás

O SENAC de Goiás abriu vagas para curso gratuito de cuidador de idosos. Às aulas serão on-line, de segunda à sexta-feira, com turmas no períodos da manhã, tarde e noite. A oportunidade é aberta ao público geral com idade a partir de 18 anos.

Curso de cuidador de idosos abre vagas gratuitas no SENAC de Goiás
Curso de cuidador de idosos abre vagas gratuitas no SENAC de Goiás (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Capacitar SENAC

O Programa Capacitar do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do estado de Goiás está com as inscrições abertas para o curso cuidador de idosos.

O curso é uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma recolocação profissional ou realizar uma mudança de profissão, pois, com a pandemia da Covid-19 a procura por esses profissionais aumentou em 20%.

De acordo com o  Eduardo Líneker, diretor-geral de uma empresa de recrutamento e agenciamento de cuidadores de idoso e profissionais de enfermagem:

“Com a pandemia de Covid-19, houve um aumento por cuidadores e profissionais de enfermagem de cerca de 20% comparado com meses anteriores. Várias famílias pensaram em contratar esses profissionais em escala de plantão para cuidar dos seus idosos, isolando eles, ou para fazer procedimentos em casa, com curativos, para que eles não precisem sair.”

As inscrições ficam abertas até o dia 18 de junho de 2021 e são feitas no site da instituição.

No ato da matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: Documento oficial de identificação; CPF; Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência.

Sobre o curso

O curso é oferecido gratuitamente pela instituição e, após o término, todos os alunos receberão certificado de conclusão.

Às aulas começam no dia 21 de junho de 2021 e serão 100% on-line, com duração de 160 horas. Elas serão de segunda à sexta-feira e contarão com turmas no período da manhã, tarde e noite.

Quem pode participar?

  • Candidatos com idade mínima de 18 anos;
  • Com escolaridade, no mínimo, ensino fundamental completo.

As áreas de atuação para os profissionais aptos, ou seja, após a conclusão do curso, são inúmeras, como: casas,  meios de hospedagem, spas, clubes, centro dia, residências terapêuticas, instituições de longa permanência para idosos, clínicas geriátricas, hospitais entre outros.

Conforme consta no edital do curso o seu objetivo é capacitar profissionais que saibam os cuidados básicos relacionados a uma pessoa idosa, como: higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade, física, emocional e social.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!