Vagas abertas em cursos técnicos gratuitos no SENAC de Uberlândia

O SENAC de Uberlândia está com 90 vagas abertas em cursos técnico gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão on-line, até o retorno das atividades presenciais, nos períodos matutinos, vespertinos e noturnos.

Vagas abertas em cursos técnicos gratuitos no SENAC de Uberlândia
Vagas abertas em cursos técnicos gratuitos no SENAC de Uberlândia (Imagem: Reprodução Portal FDR)

SENAC de Uberlândia

O SENAC da cidade de Uberlândia- Minas Gerais abriu 90 vagas em cursos técnicos gratuitos para os candidatos que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac.

O objetivo do programa é oferecer cursos de formação profissional para cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com renda mínima de até 2 salários mínimos.

De acordo com o diretor da instituição de Uberlândia, Antônio Vasconcellos Nascimento Junior:

“Os cursos técnicos são ideias para quem deseja conhecer melhor uma área antes de partir para a graduação ou planeja conquistar um emprego tendo em vista perspectivas de retorno financeiro e oportunidades de crescimento e qualificações. Nossa equipe de docentes é estruturada com profissionais com forte atuação de mercado e em constante atualização. Temos certeza de que, no Senac os alunos vão encontrar um espaço de aprendizado e troca de experiências”.

Os interessados devem realizar sua matrícula no site do Senac de Minas Gerais.

Cursos disponíveis no Senac de Uberlândia

São 90 vagas abertas em dois cursos técnicos: Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Logística. Por enquanto às aulas estão acontecendo de forma remota até o retorno das atividades presenciais.

  • Técnico em Recursos Humanos:

O curso de Técnico em Recursos Humanos terão duas turmas, no período matutino e vespertino, com 30 alunos cada. A carga horária do curso são de 800 horas.

O objetivo do curso é de formar profissionais com competência para atuar e intervir no setor de Recursos Humanos, com atividades inerentes aos processos de recrutamento e seleção.

  • Técnico em Logística:

O curso de Técnico em Logística terá uma turma, no período matutino, com 30 alunos. A carga horária do curso são de 800 horas.

O objetivo do curso é de formar profissionais com competências para atuarem e intervirem em seu campo de trabalho, capazes de controlar, organizar, executar, mapear, apoiar, realizar e atuar nos procedimentos logístico.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!