Calendário do saque aniversário do FGTS já começou; confira como receber

Trabalhadores que aderiram a nova modalidade do fundo de garantia podem fazer suas retiradas. Nessa semana, o calendário de pagamento do saque aniversário pelo FGTS foi atualizado. Segundo o cronograma, os aniversariantes do mês de junho passam a ter acesso a quantia. Saiba como retira-la.

Calendário do saque aniversário do FGTS já começou; confira como receber (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Calendário do saque aniversário do FGTS já começou; confira como receber (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O saque aniversário do FGTS nada mais é do que uma nova modalidade do fundo de garantia que permite com que seu titular faça retiradas anuais de sua conta. Aprovado em 2020 pelo governo federal, o benefício já foi aderido por mais de 9,7 milhões de trabalhadores, movimentando a economia nacional.

Fui contemplado, como fazer meu saque?

Para quem está na folha orçamentária de junho, a retirada pode ser feita diretamente pelo aplicativo do FGTS. Primeiro você deve se conectar informando seus dados de identificação pessoal, como nome completo, data de nascimento e número do CPF.

Feito o login, selecione a modalidade saque aniversário e confira o valor que tem direito neste lote. Depois, basta selecionar a função de retirada, informar uma conta bancária de sua mesma titularidade e confirmar a transição para ela.

Com o benefício em sua conta, você pode utiliza-lo via aplicativo de sua instituição financeira ou acessar em espécie através de qualquer caixa eletrônico vinculado ao seu banco.

Por quanto tempo o dinheiro vai ficar disponível?

O titular do mês de junho tem até três meses, contabilizado a partir do primeiro dia útil, para poder fazer a retirada ou transferência. Isso significa dizer que nesta rodada, o prazo máximo se encerra no fim de agosto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
Novo Cartão de crédito queridinho do Brasil, sem anuidade e que você pode solicitar agora 34.787 pessoas já solicitaram

Já para quem for contemplado em julho, a validade fica marcada para o fim de setembro e assim por diante. Basta contabilizar os 90 dias.

Calendário de pagamento do saque aniversário do FGTS

Janeiro 04 de janeiro a 31 de março
Fevereiro 01 de fevereiro a 30 de abril
Março 01 de março a 31 de maio
Abril 01 de abril a 30 de junho
Maio 03 de maio a 30 de julho
Junho 01 de junho a 31 de agosto
Julho 01 de julho a 30 de setembro
Agosto 02 de agosto a 29 de outubro
Setembro 01 de setembro a 30 de novembro
Outubro 01 de outubro a 31 de dezembro
Novembro 01 de novembro a 31 de janeiro de 2022
Dezembro 01 de dezembro a 20 de fevereiro de 2022

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.