Calendário do saque aniversário do FGTS já começou; confira como receber

Trabalhadores que aderiram a nova modalidade do fundo de garantia podem fazer suas retiradas. Nessa semana, o calendário de pagamento do saque aniversário pelo FGTS foi atualizado. Segundo o cronograma, os aniversariantes do mês de junho passam a ter acesso a quantia. Saiba como retira-la.

publicidade
Calendário do saque aniversário do FGTS já começou; confira como receber (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Calendário do saque aniversário do FGTS já começou; confira como receber (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O saque aniversário do FGTS nada mais é do que uma nova modalidade do fundo de garantia que permite com que seu titular faça retiradas anuais de sua conta. Aprovado em 2020 pelo governo federal, o benefício já foi aderido por mais de 9,7 milhões de trabalhadores, movimentando a economia nacional.

Fui contemplado, como fazer meu saque?

Para quem está na folha orçamentária de junho, a retirada pode ser feita diretamente pelo aplicativo do FGTS. Primeiro você deve se conectar informando seus dados de identificação pessoal, como nome completo, data de nascimento e número do CPF.

publicidade

Feito o login, selecione a modalidade saque aniversário e confira o valor que tem direito neste lote. Depois, basta selecionar a função de retirada, informar uma conta bancária de sua mesma titularidade e confirmar a transição para ela.

Com o benefício em sua conta, você pode utiliza-lo via aplicativo de sua instituição financeira ou acessar em espécie através de qualquer caixa eletrônico vinculado ao seu banco.

Por quanto tempo o dinheiro vai ficar disponível?

O titular do mês de junho tem até três meses, contabilizado a partir do primeiro dia útil, para poder fazer a retirada ou transferência. Isso significa dizer que nesta rodada, o prazo máximo se encerra no fim de agosto.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Já para quem for contemplado em julho, a validade fica marcada para o fim de setembro e assim por diante. Basta contabilizar os 90 dias.

Calendário de pagamento do saque aniversário do FGTS

Janeiro 04 de janeiro a 31 de março
Fevereiro 01 de fevereiro a 30 de abril
Março 01 de março a 31 de maio
Abril 01 de abril a 30 de junho
Maio 03 de maio a 30 de julho
Junho 01 de junho a 31 de agosto
Julho 01 de julho a 30 de setembro
Agosto 02 de agosto a 29 de outubro
Setembro 01 de setembro a 30 de novembro
Outubro 01 de outubro a 31 de dezembro
Novembro 01 de novembro a 31 de janeiro de 2022
Dezembro 01 de dezembro a 20 de fevereiro de 2022

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!