Quando começam as inscrições do ENEM 2021? Confira cronograma completo! 

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano foi divulgado nesta quarta-feira (2) pelo Ministério Da Educação (MEC). O ENEM 2021 impresso e digital serão aplicados nas mesas datas, 21 e 28 de novembro.

Quando começam as inscrições do ENEM 2021? Confira cronograma completo! 
Quando começam as inscrições do ENEM 2021? Confira cronograma completo!  (Imagem: Caio Rocha/Estadão Conteúdo)

As inscrições para o ENEM 2021 começam no dia 30 de junho. Os participantes deverão fazer a inscrição no site do Inep até o dia 14 de julho. Os candidatos que não conseguirem a isenção terão que pagar a taxa de R$ 85.

O pagamento da taxa de inscrição vai até o dia 19 de julho. Os candidatos sem direito a isenção e sem a efetuação do pagamento terão a inscrição inválida. As provas irão acontecer, segundo o Inep, no mês de novembro.

Isenção do ENEM 2021

Os candidatos com direito a isenção na taxa do Enem puderam solicitar do sai 17 de maio até o dia 28. O pedido era feito na Página do Participante, no site do Inep.

Os candidatos que tiverem o pedido negado terão que se inscrever normalmente até o dia 14 de julho, pagando a taxa. Veja abaixo os requisitos da isenção:

Cronograma ENEM 2021

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile