CNH Social publica lista com aprovados nas vagas para suplentes no ES

Na última terça-feira (1º) o Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou a lista única de suplentes da CNH Social. Com isso, os candidatos têm mais uma oportunidade de conseguir a emissão ou classificação da Carteira Nacional de Trânsito de forma gratuita.

CNH Social publica lista com aprovados nas vagas para suplentes no ES
CNH Social publica lista com aprovados nas vagas para suplentes no ES (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O processo seletivo da CNH Social do Espírito Santo contou com 59.064 inscrições. O programa disponibilizou vagas para a emissão da primeira habilitação e mudança de categoria. Na primeira situação é possível tirar a CNH para a categoria A (moto) e B (carro).

Quem já possui CNH podia concorrer a uma vaga para a mudança de categoria para a D ou E. Além disso, o programa CNH Social do ES dispõe da possibilidade de adicionar a categoria A e B para os motoristas já habilitados.

As inscrições ocorreram de forma online, por meio do site do Detan ES. O processo iniciou no dia 29 de março e terminou no dia 7 de abril. No dia 13 de abril foi divulgada a lista dos candidatos aprovados para a 1ª fase do programa.

Os selecionados tiveram até o dia 28 de abril para fazer a matrícula no site do Departamento de trânsito. Diante disso, aqueles que não realizaram a matrícula foram desclassificados tendo a vaga repassada para outro candidato da lista de espera.

Na última terça-feira (1º), O Detran-ES divulgou a lista de suplentes da CNH Social. A lista pode ser consultada no site do Departamento de Trânsito do ES na aba “CNH Social”. Essa lista será única e servirá para preencher as vagas remanescentes.

Foram convocados 373 candidatos que devem fazer a matrícula no site do Detran-ES até o dia 15 de junho. Para isso, basta acessar a página, selecionar a área do programa e clicar em “Matrícula on-line”. Você será direcionado para uma nova página, na qual deverá informar os dados pedidos.

Sendo assim, será necessário informar o número do CPF, o Número de Identificação Social (NIS), o nome completo e a data de nascimento. Nas recomendações do site é pedido que ao preencher o nome não coloque acentuação.

CNH Social

A CNH Social é um programa aderido por vários Estados e é voltado para os cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade social. A ideia é que com a iniciativa seja possível contribuir para o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho.

Diante disso, a CNH Social ou CNH Popular faz parte das políticas públicas adotadas pelos Estados para combater a desigualdade social. Com a Carteira é possível ter um campo maior de possibilidades nas vagas de emprego.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.