Detran-SP anuncia leilões de veículos online; Conheça regras e como participar

O Departamento Estadual de São Paulo (Detran-SP) anunciou a realização de leilões de veículos online. Os eventos acontecem desde esta terça-feira (25) até quinta-feira (27) em diversas cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Os leiloes contarão com 2.056 veículos a serem negociados.

Detran-SP anuncia leilões de veículos online; Conheça regras e como participar
Detran-SP anuncia leilões de veículos online; Conheça regras e como participar (Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Um dos arremates acontece em Guarulhos, com 1.027 veículos disponíveis. Nesta cidade, os leilões acontecem entre terça-feira (25) e quinta-feira (27). Em Mauá, o leilão acontece nesta quarta-feira (26), com 489 veículos.

Já em São Bernardo do Campo, 540 automóveis serão oferecidos nesta quinta-feira (27).

Segundo o Detran-SP, os veículos estão sendo ofertados para pagamento à vista. Os veículos ofertados foram apreendidos por questões administrativas — como falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia, entre outros.

Alguns destes bens estão legalizados para circular em vias públicas. Ainda há veículos que estão disponíveis somente para fins de desmanche.

De acordo com o edital, os veículos com direito à documentação tiveram o início do fechamento dos lotes nesta ontem (25). Os que estão em fim de vida útil tiveram o início do fechamento dos lotes hoje (26) às 10h.

Já os veículos de reciclagem terão o início do fechamento dos lotes amanhã (27) às 14h. Neste caso, a abertura dos lances dos lotes também será amanhã, às 10h.

O arrematante deverá realizar o pagamento do veículo no prazo de 48 horas da data do leilão. O valor deverá ser depositado na conta do leiloeiro, conforme indicado no edital.

Além do valor do arremate, será preciso pagar 5% de comissão e uma taxa de preparação (7,75 UFESPs) de R$ 225,45).

Caso o lote arrematado não seja pago, o licitante comprador deverá pagar o título de multa de 10% sobre o valor devido, além de mais 5% do valor devido a título da comissão do leiloeiro.

Como participar dos leilões de veículos online

Os interessados em participar dos leilões deverão realizar a inscrição no site da Benozzati leilões. O acesso pode ser feito por meio do site do Detran-SP. Após o cadastro, a pessoa receberá uma senha para participar.

Por conta da pandemia de covid-19, as visitas aos pátios estão temporariamente suspensas como medida de prevenção. Apesar disso, os interessados ainda podem conferir as fotos dos veículos no site da leiloeira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.