Jovem Aprendiz Petrobras abre inscrições com 335 vagas de emprego

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Petrobras estão abertas. São 335 vagas de emprego para estudantes de 14 a 22 anos, cursando a partir do 5º ano ou que já concluíram o ensino médio. As inscrições ficam abertas até 28 de maio.

Jovem Aprendiz Petrobras abre inscrições com 335 vagas de emprego
Jovem Aprendiz Petrobras abre inscrições com 335 vagas de emprego (Imagem: Reprodução Novo Encanto)

Jovem Aprendiz Petrobras

A Petrobras abriu as inscrições para o seu programa Jovem Aprendiz 2021. A empresa oferece 335 vagas distribuídas nos seguintes municípios:

Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luis (MA), Betim (MG), Ibirité (MG), Três Lagoas (MS), Angra dos Reis (RJ), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Seropédica (RJ), Porto Alegre (RS), São José dos Campos (SP).

Do total de vagas disponíveis, 10% são reservadas para pessoas com deficiência
(PCD). Apenas é necessário apresentar um laudo médico, no ato da inscrição, identificando a espécie e o grau ou nível da deficiência.

Os aprovados terão um curso de formação técnico- profissional nas escolas de ensino Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de visitas técnicas às instalações da Petrobras. 

Os cursos serão de: assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

As inscrições começaram no dia 24 de maio e encerram no dia 28 do mesmo mês, elas são feitas no site da Jobs Kenoby.

Quem pode participar?

Confira os requisitos para se inscrever no programa:

  • Ter entre 14 a 22 anos de idade (para candidatos com deficiência não há máximo de idade);
  • Cursando a partir do 5º ano do Ensino Fundamental I;
  • Ou, Ensino Médio completo.

Benefícios

Os candidatos admitidos pela empresa cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias de segunda à sexta-feira e, terão direito aos seguintes benefícios:

  • Salário-mínimo integral;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Possibilidade de adesão à assistência previdenciária da PETROBRAS – PETROS.

Seleção

A seleção dos candidatos será por meio de análise do boletim escolar, de 2019 ou 2020. Onde serão avaliadas às notas aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio à análise será pelo histórico escolar. O boletim ou histórico deverão ser anexados no ato da inscrição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!