O Concurso BRB 2021 dobrou o número de vagas disponíveis. Antes eram 50 vagas para profissionais de Analista de Tecnologia da Informação para início imediato, e mais 50 para cadastro reserva. Agora são 100 para vagas para cada categoria.
Concurso BRB
O Concurso do Banco de Brasília 2021 aumentou o número de vagas. A informação foi divulgada pelo órgão na sexta-feira, 21.
Oficialmente, o concurso conta com 100 vagas de início imediato e mais 100 para formação de cadastro reserva no cargo de Analista de Tecnologia da Informação.
De acordo com o presidente presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, “o crescimento do meio digital reforça a necessidade de fortalecimento da área de tecnologia da informação para atender as demandas do setor financeiro”.
As inscrições estão abertas desde o dia 30 de abril e encerram no dia 15 de julho, elas devem ser feitas no site do Instituto Americano de Desenvolvimento, banca organizadora. O valor da taxa é de R$ 98.
Cargos e benefícios
O cargo paga remuneração mensal de R$ 8.142,00 para trabalhar 30 horas semanais, ou seja, 6 horas diária.
Além disso, a empresa oferece os seguintes benefícios:
- Participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente;
- Plano de Saúde;
- Plano de Previdência Complementar;
- Auxílio Refeição e alimentação;
- Auxílio Cesta/Alimentação.
Às vagas são para profissionais com curso de graduação completa em tecnologia da informação. Algumas das atribuições do cargo são:
- Desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades, especificando sua arquitetura, escolhendo
ferramentas de desenvolvimento e codificando aplicativos; administrar ambientes informatizados, prestar suporte técnico ao cliente e elaborar documentação técnica; - Estabelecer padrões, coordenar projetos e oferecer soluções para ambientes informatizados e pesquisas tecnológicas em informática.
Seleção no concurso BRB
O concurso conta com duas etapas de seleção, prova objetiva e discursiva, aplicadas no mesmo dia, 8 de agosto de 2021.
A primeira etapa, prova objetiva, é constituída por 60 questões de múltipla escolha dos seguintes conteúdos:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
- Matemático;
- Governança Corporativa e Compliance;
- Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal;
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a
RIDE; - Conhecimentos Específicos em Tecnologia da Informação.
Já na prova discursiva, os candidatos terão que responder duas questões com, no mínimo, 20 linhas usando à normal culta da Língua Portuguesa. E o conhecimento técnico vinculado ao exercício do emprego.