Aberto período de matrícula na CNH Social da Paraíba; saiba como fazer

Paraibanos aceitos na CNH Social 2021 devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Na última semana, o governo da Paraíba divulgou a lista com o nome dos 5 mil selecionados para participar do Programa Habilitação Social (PHS). Com mais de 32 mil inscrições, o projeto permite que a população tira a carteira de habilitação gratuitamente. Saiba como se matricular.

Aberto período de matrícula na CNH Social da Paraíba; saiba como fazer (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Aberto período de matrícula na CNH Social da Paraíba; saiba como fazer (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Em tempos de crise econômica e instabilidade no mercado de trabalho, ter a carteira de habilitação pode facilitar na hora de buscar por um emprego. Desse modo, quem foi aceito na CNH Social da Paraíba não pode perder o prazo de matrícula que se encerra no próximo dia 30.

Como fazer minha matrícula?

O procedimento para validação da inscrição é simples e deve ser feito inteiramente pela internet. Basta se conectar ao site do PHS, selecionar a função de matrícula e anexar todos os seus documentos de identificação pessoal.

Fique atento, pois há ainda registros específicos de acordo com a modalidade da CNH que você se candidatou. Com toda a papelada anexada no formado PDF, clique em confirmar e aguarde a aprovação da etapa.

É importante ressaltar que o envio dos documentos deve seguir exatamente as exigências pontuadas no edital 2021 (acesse aqui). Aquele que faltar com algum registro ou descumprir a formatação determinada deverá ser desclassificado.

Cronograma completo de inscrição da CNH Social na Paraíba

  • De 19 a 30 de maio: Envio da documentação (anexar a documentação em pdf);
  • Dia 1º de junho: Divulgação das inscrições homologadas;
  • De 2 a 22 de junho: Análise documental (2ª etapa);
  • Dia 23 de junho: Divulgação dos selecionados (na 2ª etapa);
  • De 24 de junho a 3 de julho: Prazo para interposição de recurso;
  • Dia 13 de julho: Divulgação do julgamento dos recursos;
  • De 14 a 28 de julho: Divulgação de chamamento dos selecionados para comprovação que sabe ler e escrever (3ª etapa). Locais definidos no ato de convocação;
  • Dia 30 de julho: Divulgação dos candidatos aptos para o Renach.

 Sobre o projeto

Nesta edição foram selecionadas 1.639 em João Pessoa e 1.105 em Campina Grande. Do total de vagas, 70% foi destinada para a categoria A (motos), 10% ACC (ciclomotores) e 20% para a B (carros); 40% (2.000 vagas) para as hipóteses de adição e de mudança de categoria; e 10% (500 vagas) para renovação da CNH.

 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.