Paraibanos aceitos na CNH Social 2021 devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Na última semana, o governo da Paraíba divulgou a lista com o nome dos 5 mil selecionados para participar do Programa Habilitação Social (PHS). Com mais de 32 mil inscrições, o projeto permite que a população tira a carteira de habilitação gratuitamente. Saiba como se matricular.
Em tempos de crise econômica e instabilidade no mercado de trabalho, ter a carteira de habilitação pode facilitar na hora de buscar por um emprego. Desse modo, quem foi aceito na CNH Social da Paraíba não pode perder o prazo de matrícula que se encerra no próximo dia 30.
Como fazer minha matrícula?
O procedimento para validação da inscrição é simples e deve ser feito inteiramente pela internet. Basta se conectar ao site do PHS, selecionar a função de matrícula e anexar todos os seus documentos de identificação pessoal.
Fique atento, pois há ainda registros específicos de acordo com a modalidade da CNH que você se candidatou. Com toda a papelada anexada no formado PDF, clique em confirmar e aguarde a aprovação da etapa.
É importante ressaltar que o envio dos documentos deve seguir exatamente as exigências pontuadas no edital 2021 (acesse aqui). Aquele que faltar com algum registro ou descumprir a formatação determinada deverá ser desclassificado.
Cronograma completo de inscrição da CNH Social na Paraíba
- De 19 a 30 de maio: Envio da documentação (anexar a documentação em pdf);
- Dia 1º de junho: Divulgação das inscrições homologadas;
- De 2 a 22 de junho: Análise documental (2ª etapa);
- Dia 23 de junho: Divulgação dos selecionados (na 2ª etapa);
- De 24 de junho a 3 de julho: Prazo para interposição de recurso;
- Dia 13 de julho: Divulgação do julgamento dos recursos;
- De 14 a 28 de julho: Divulgação de chamamento dos selecionados para comprovação que sabe ler e escrever (3ª etapa). Locais definidos no ato de convocação;
- Dia 30 de julho: Divulgação dos candidatos aptos para o Renach.
Sobre o projeto
Nesta edição foram selecionadas 1.639 em João Pessoa e 1.105 em Campina Grande. Do total de vagas, 70% foi destinada para a categoria A (motos), 10% ACC (ciclomotores) e 20% para a B (carros); 40% (2.000 vagas) para as hipóteses de adição e de mudança de categoria; e 10% (500 vagas) para renovação da CNH.