Poupatempo SP volta a fazer atendimentos; saiba como agendar seu horário

Os postos de atendimento do Poupatempo de São Paulo voltaram a reabrir e fazer atendimento presencial. Saiba como agendar o seu horário para renovar seus documentos.

Poupatempo SP volta a fazer atendimentos; saiba como agendar seu horário
Poupatempo SP volta a fazer atendimentos; saiba como agendar seu horário (Imagem: Reprodução / Jornal O Regional)

O atendimento presencial será apenas para serviços que não podem ser realizados de forma digital. Como a emissão da primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos, por exemplo.

Horário de atendimento do Poupatempo 

O horário de atendimento é diferenciado. Durante a Fase de Transição, o Poupatempo vai funcionar para quem fizer agendamento online das 11h até às 17h ou 19h dependendo de cada unidade. No sábado, o atendimento será das 11h às 13h, em todos os postos do Estado.

Como fazer agendamento?

Para fazer o agendamento online no Poupatempo, basta acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br. Selecionar o serviço que deseja agendar na aba que aparece no portal, preencher o cadastro e selecionar a unidade e horário que deseja fazer o atendimento.

Online

O governo oferece cartilhas em que são trazidas informações sobre 21 diferentes serviços oferecidos à população nos canais digitais do programa. O material está disponível para ser consultado e baixado no site do Poupatempo.

O portal coloca a disposição vídeos sobre os atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 16 tutoriais, está disponível também no Youtube do Poupatempo.

Poupatempo

O Poupatempo foi implantado em 1997 com a intenção de facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos.O programa agrega em um local órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios com eficiência e cortesia.

A primeira unidade do programa, foi a unidade da Sé, inaugurada em 20 de outubro de 1997. Após a aprovação da sociedade ao padrão de atendimento do Poupatempo, o programa se expandiu. 

Dentre os serviços mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos e Atestado de Antecedentes Criminais.

Informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas podem ser obtidas no aplicativo SP Serviços ou pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br. Os atendimentos são agendados para garantir conforto aos cidadãos e a eficiência ao programa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!