Antecipe o saque do auxílio emergencial no PagBank e PagSeguro

Os beneficiários do auxílio emergencial recebem o valor em depósito. Após um prazo, que pode ser de mais de um mês, é possível fazer o saque da parcela. Diante disso, instituições financeiras estão disponibilizando a antecipação do saque.

Antecipe o saque do auxílio emergencial no PagBank e PagSeguro
Antecipe o saque do auxílio emergencial no PagBank e PagSeguro (Imagem: montagem/FDR)

O auxílio emergencial 2021 está sendo pago desde abril. Atualmente, há dois calendários de pagamentos. Um é destinado para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família e o outro para os que estão fora desse programa.

No primeiro caso, o saque ocorre igualmente o depósito. Dessa maneira, os beneficiários podem escolher a forma de pagamento. As datas em que a parcela é disponibilizada segue o calendário do programa. Dessa maneira, ocorre de forma escalonada, conforme o final do NIS:

NIS 2ª parcela 3ª parcela 4ª parcela
NIS final 1 18 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 2 19 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 3 20 de maio 21 de junho 21 de julho
NIS final 4 21 de maio 22 de junho 22 de julho
NIS final 5 24 de maio 23 de junho 23 de julho
NIS final 6 25 de maio 24 de junho 26 de julho
NIS final 7 26 de maio 25 de junho 27 de julho
NIS final 8 27 de maio 28 de junho 28 de julho
NIS final 9 28 de maio 29 de junho 29 de julho
NIS final 0 31 de maio 30 de junho 30 de julho

Os beneficiários do auxílio emergencial 2021 que não fazem parte do Bolsa Família recebem, conforme outro calendário. Esse divide os contemplados, de acordo com o mês de nascimento. Além disso, define o pagamento em depósito e saque:

Nascidos em: Depósito da 2ª parcela  Saque da 2ª parcela
Janeiro 16 de maio 31 de maio
Fevereiro 18 de maio 01 de junho
Março 19 de maio 02 de junho
Abril 20 de maio 04 de junho
Maio 21 de maio 08 de junho
Junho 22 de maio 09 de junho
Julho 23 de maio 10 de junho
Agosto 25 de maio 11 de junho
Setembro 26 de maio 14 de junho
Outubro 27 de maio 15 de junho
Novembro 28 de maio 16 de junho
Dezembro 30 de maio 17 de junho

Antecipação do auxílio emergencial

O beneficiário pode transferir recursos usando o cartão de débito virtual do Caixa TEM ou emitir boletos no próprio nome. Nos dois casos é necessário ter uma conta em um banco que permite a emissão de boletos para pessoas físicas, ou que aceite a transferência por meio do cartão de débito virtual da Caixa.

Os bancos PagBank e PagSeguro disponibilizam esses serviços. Sendo assim, os beneficiários do auxílio que são clientes de um desses dois bancos podem fazer a antecipação. Ao acessar o app da instituição financeira basta gerar um boleto informando o valor do depósito.

Após isso, basta efetuar o pagamento do boleto, com o aplicativo Caixa TEM. O valor será creditado em até três dias. Outra opção é emitir um cartão virtual da Caixa no valor da parcela do auxílio emergencial. Com ele é possível realizar uma transferência do saldo para uma conta de mesma titularidade.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.