Financiamento de Imóvel pela CAIXA usando FGTS (TUDO o que ninguém conta!)

O uso do FGTS na realização do sonho da compra da casa própria é algo bastante comum entre os trabalhadores que possuem carteira assinada no Brasil.

 

O saldo do FGTS pode ser usado para dar entrada ao empreendimento, quitar totalmente ou parcialmente sua dívida. Ainda é possível ser utilizado para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos.

Para utilizar o FGTS, o contrato de financiamento pode ser assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH) e a partir de agosto de 2021,  também pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Confira maiores detalhes em nosso tutorial abaixo:

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.