Leilão online de veículos são realizados pelo pelo Detran-MS, SP e RN

Pontos-chave
  • Oportunidade de adquirir um veículo mais barato nos leilões do Detran
  • Em Mato Grosso do Sul os lances partem de R$550
  • No Rio Grande do Norte serrano leiloados 206 lotes de veículos

Está procurando uma boa oportunidade de adquirir seu veículo? Os leilões do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) pelo Brasil acontecem regulamente e podem ser uma forma de economizar. Confira os leilões em andamento em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Leilão online de veículos são realizados pelo pelo Detran-MS, SP e RN
Leilão online de veículos são realizados pelo pelo Detran-MS, SP e RN (Imagem: Divulgação/ Detran AM)

Detran-MS

Em Mato Grosso do Sul, o Detran-MS irá leiloar motos e carros para circulação e os lances partem de R$550. O edital do leilão já foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Serão leiloados veículos conservados, para circulação, apreendidos/ recolhidos no pátio do Detran de Campo Grande. O certame está sob responsabilidade da Leiloeira Pública Oficial Conceição Maria Fixer.

O leilão será realizado totalmente pela internet e começa hoje, 11 e tem previsão de término para o dia 25 de maio, às 15 horas. Os interessados devem acessar o site da leiloeira para dar seu lance.

Os lances podem ser dados por pessoas jurídicas e físicas e os lotes estão abertos para visitação nos dias 19, 20 e 21 de Maio, nos seguintes endereços: 

  • Lotes 01 ao 97: Pátio da FX, que fica no trecho Anel Rodoviário, nº. 14.616 – bairro Jardim Noroeste, Campo Grande – MS
  • Lotes 98 ao 180 – Pátio Autotran: localizado na Av. Gury Marques, nº 7.155, Vila Cidade Morena, Campo Grande – MS, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Para conferir o edital completo do leilão clique aqui.

Detran-SP

Em São Paulo, o Detran está promovendo um novo leilão de veículos pela internet. Os interessados podem começar a dar seus lances a partir do dia 19 de maio e o evento segue até o dia 21. 

Entre os dias 17 e 18 de maio, os interessados podem fazer uma visita ao Pátio Sul das 9h às 11h e das 13h às 16h. Estes veículos possuem direito a documento.

No dia 19, início do leilão, o Detran libera o primeiro lote de veículos online. Sendo assim, os lances podem dados a partir das 10h. O leilão será realizado totalmente pela internet.

Já no dia 20, será liberado um novo lote voltado somente para empresas cadastradas no Detran. Estes veículos não possuem direito ao documento e são para desmonte. Os lances começam às 10h da manhã.

Por fim, no dia 21, último dia de leilões, será liberado os veículos para reciclagem. Neste dia também só podem dar lances as empresas cadastradas no órgão.

Ao todo serão leiloados, segundo o edital, 768 veículos. Deste total, 337 tem direito a documentação, 413 são para sucata e 18 para prensa.

A empresa encarregada do leilão é a Benozzati. O pagamento dos veículos deve ser feito à vista em até 48 horas após a data do leilão. 

Para participar do leilão é preciso fazer um cadastro no site da empresa encarregada. Este procedimento pode ser feito no Portal do Detran SP.

No cadastro é preciso informar dados como e-mail, nome completo, número do celular e o usuário deve criar uma senha de acesso pessoal.

Detran-SP faz leilão de veículos com descontos de 50%
Leilões Detran (Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Rio Grande do Norte 

O Detran-RN promove nesta quinta, 12, o leilão de 206 lotes de veículos aprendidos pela fiscalização do órgão.

Os veículos que compõem estes lotes estão nos pátios do Detran, que ficam em Natal, Mossoró, Assú e Pau do Ferros. Serão leiloados veículos para  circulação e outros destinados somente para sucata.

A visitação aos lotes acontecem entre hoje e amanhã, 12, das 8h às 12h, nos endereços:

  • Pátios do 10º BPM, na Rua João Celso Filho, em Assú/RN
  • 2º DPRE, na RN 117 (Caminho de Dix Sept Rosado) ou na Av. Lauro Monte, Abolição, ambos em Mossoró/RN
  • 4º DPRE, na Rua da Independência (BR 405), em Pau dos Ferros/RN
  • Pátio do Detran (antigo Guanabara), na Rua Bom Pastor, 1222, Quintas, em Natal

O leilão será realizado totalmente pela internet nesta quinta 13, a partir das 10h. Os interessados devem efetuar seu cadastro na plataforma online.

Todas as informações a respeito do leilão, inclusive a relação completa dos carros e motocicletas com imagens e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas nestes links aqui e aqui.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.