Detran-RN anuncia NOVO leilão online de carros e motocicletas

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) irá leiloar veículos apreendidos em ações de fiscalização. O evento será online, porém, serão abertas visitações aos lotes. Os veículos estão distribuídos nos pátios do Detran das seguintes cidades: Natal, Mossoró, Assú e Pau do Ferros.

Detran-RN anuncia NOVO leilão online de carros e motocicletas
Detran-RN anuncia NOVO leilão online de carros e motocicletas (Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

O leilão online de carros e motocicletas do Detran-RN irá acontecer na próxima quinta-feira (13), a partir das 10h. Serão, ao todo, 206 lotes de veículos atuados em ações de fiscalização. Alguns podem continuar em circulação e outros são destinados à sucata. No último caso, o veículo não pode ser usado para dirigir.

A visitação aos pátios do Detran-RN poderão ser feitas nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12). Os veículos se encontram nos pátios do Departamento de Trânsito, localizados nas cidades de Natal, Mossoró, Assú e Pau do Ferros, nos seguintes endereços:

  • Lotes 01 ao 65: Pátios do 10º BPM, na Rua João Celso Filho, em Assú/RN;
  • Lotes 66 ao 73: 2º DPRE, na RN 117 (Caminho de Dix Sept Rosado), em Mossoró/RN;
  • Lotes 74 ao 106: Av. Lauro Monte, Abolição, em Mossoró/RN;
  • Lotes 107 ao 178: 4º DPRE, na Rua da Independência (BR 405), em Pau dos Ferros/RN;
  • Lotes 179 ao 206: Pátio do Detran (antigo Guanabara), na Rua Bom Pastor, 1222, Quintas, em Natal.

Para participar, os interessados precisam realizar, primeiramente, um cadastro na empresa responsável pelo leilão online. Para isso, basta acessar o site do Lance Certo e preencher o formulário com as informações solicitadas.

A plataforma irá pedir que seja informado o tipo de pessoa (física ou jurídica). Isso porque, há lotes que só poderão receber lances de pessoas jurídicas. Depois disso, preencha o formulário com o Nome completo ou Razão social, e-mail, telefone e CPF ou CNPJ.

É possível ter acesso a mais detalhes sobre os veículos por meio do Detran-RN. O órgão elaborou um edital, no qual apresenta todos os detalhes do leilão, inclusive dos lotes, como modelo, placa, RENAVAM, CHASSI, motor, cor, ano e lance inicial.

A documentação necessária para a retirada do veículo leiloado deverá ser entregue entre os dias 15 e 30 de junho deste ano. A entrega dos documentos deve ser feita na Rua Presidente Arthur Bernardes, nº 779 B, Alecrim, Natal/RN, das 9h ás 15h, de segunda à sexta.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.