iFood libera pagamentos via PIX pelo aplicativo; como vai funcionar?

O iFood passou a oferecer a opção do Pix para realizar pagamentos no aplicativo. Momentaneamente, o iFood libera pagamentos via Pix para apenas algumas regiões do Brasil. Esta forma de pagamento passou a ser disponibilizada na última quinta-feira (6).

iFood libera pagamentos via Pix pelo aplicativo; como vai funcionar?
iFood libera pagamentos via Pix pelo aplicativo; como vai funcionar? (Imagem: Divulgação/iFood)

O iFood afirma que esta novidade tem o objetivo de tornar a vida dos consumidores mais prática.

O Diretor de Produtos do iFood, Mauro Piazza, destaca que a empresa de delivery visa buscar novas alternativas para facilitar do ecossistema, como um todo.

Este avanço tem acontecido por meio de um investimento cada vez maior em inovação. Ele alega que o Pix ainda chega para tornar o acesso mais fácil para quem não possui cartões de crédito ou não quer comprometer os limites.

O novo recurso pode ser utilizado ao selecionar o Pix como forma de pagamento, durante a solicitação. A conclusão do pagamento ocorre no aplicativo do banco.

Em dezembro do ano passado, o iFood alcançou a marca de 1,5 milhões de downloads no aplicativo por mês. A empresa atua em mais de mil cidades em todo o país. Mais de 48 milhões de pedidos foram entregues todo os meses.

O iFood conta coma mais de 236 mil restaurantes parceiros. Ele ainda conta com mais de 160 mil entregadores ativos na plataforma.

Como funcionará a opção Pix no iFood

Para realizar a transação via Pix no iFood, basta selecionar esta opção presente no aplicativo. Para gerar um código, não há necessidade de um cadastro prévio. Após o código ser gerado, será preciso copiá-lo. Em seguida, é só entrar no aplicativo do banco da respectiva chave Pix e finalizar a transação.

Vale destacar que o processo deve ser finalizado em até cinco minutos. Caso demore mais que este tempo previsto, o pedido será cancelado. Consequentemente, será necessário fazer o pedido novamente.

Cidades e em que o iFood já libera pagamentos via Pix

No momento, o recurso está disponível nas cidades de Campinas, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Guarulhos, Salvador, Ribeirão Preto, Santo André, Maceió, Londrina, Florianópolis, Niterói, São Bernardo do Campo, João Pessoa, Belém, Uberlândia, Campo Grande, Manaus, Maringá e Natal.

Esta opção de pagamento deverá estar disponível para as demais cidades do Brasil nas próximas semanas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA