No mês de abril, o Nubank lançou uma nova função para os seus clientes, que é o parcelamento de compras específicas. Normalmente, os bancos permitem o parcelamento total ou parcial da fatura.
Os clientes podem escolher no meio da sua fatura alguma compra para fazer o parcelamento.
A intenção é evitar que as pessoas precisem parcelar toda sua fatura por conta de uma compra, que esteja pesando no orçamento.
Esse parcelamento de uma única compra,começou a ser testado pelos clientes no México e depois por alguns usuários do roxinho no Brasil.
A ferramenta é inédita no mercado brasileiro, que é ofertada pelo banco para ajudar os clientes a controlar sua vida financeira.
Como fazer o parcelamento de compras específicas pelo Nubank?
Os clientes que desejam parcelar podem fazer isso em 12 vezes. Porém, a quantia precisa ter sido paga à vista, em transações em que não há a possibilidade de parcelamento no ato da compra.
- No aplicativo do Nubank, acesse a compra que deseja parcelar – ela deva estar na fatura em aberto;
- Selecione a opção “Parcelar compra”;
- Confira os prazos e condições de pagamento;
- Confirme!
Após isso, o valor da compra na fatura é atualizado automaticamente, confirmando a operação.
Os clientes devem lembrar que, o valor total da compra não pode ser menor que R$20.
Além disso, é preciso ter certeza do que quer fazer, pois não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois da aprovação do mesmo mas, a qualquer momento, o pagamento pode ser antecipado, assim , o cliente pode receber desconto.
Nubank
No ano passado,2020, o Nubank registrou uma média de 36 mil novos clientes por dia. Hoje, são mais de 35 milhões de usuários.
Entre os idosos, o percentual de novos clientes com mais de 60 anos chegou a crescer 20% em abril do ano passado em relação a abril de 2019.
O banco digital também diversificou o seu portfólio de produtos, passando a oferecer seguro de vida com fluxo de contratação todo via aplicativo.
Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.
Do ano passado até agora, o banco digital completou a aquisição de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana que atua no mercado de engenharia de software; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.