Como parcelar compras específicas pelo cartão de crédito do Nubank?

No mês de abril, o Nubank lançou uma nova função para os seus clientes, que é o parcelamento de compras específicas. Normalmente, os bancos permitem o parcelamento total ou parcial da fatura. 

Como parcelar compas específicas pelo cartão de crédito do Nubank?
Como parcelar compas específicas pelo cartão de crédito do Nubank? (imagem: Nubank)

Os clientes podem escolher no meio da sua fatura alguma compra para fazer o parcelamento.

A intenção é evitar que as pessoas precisem parcelar toda sua fatura por conta de uma compra, que esteja pesando no orçamento.

Esse parcelamento  de uma única compra,começou a ser testado pelos clientes no México e depois por alguns usuários do roxinho no Brasil. 

A ferramenta é inédita no mercado brasileiro, que é ofertada pelo banco para ajudar os clientes a controlar sua vida financeira.

Como fazer o parcelamento de compras específicas pelo Nubank?

Os clientes que desejam parcelar podem fazer isso em 12 vezes. Porém, a quantia precisa ter sido paga à vista, em transações em que não há a possibilidade de parcelamento no ato da compra.

  • No aplicativo do Nubank, acesse a compra que deseja parcelar – ela deva estar na fatura em aberto;
  • Selecione a opção “Parcelar compra”;
  • Confira os prazos e condições de pagamento;
  • Confirme!

Após isso, o valor da compra na fatura é atualizado automaticamente, confirmando a operação.

Os clientes devem lembrar que, o valor total da compra não pode ser menor que R$20.

Além disso, é preciso ter certeza do que quer fazer, pois não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois da aprovação do mesmo mas, a qualquer momento, o pagamento pode ser antecipado, assim , o cliente pode receber desconto.

Nubank

No ano passado,2020, o Nubank registrou uma média de 36 mil novos clientes por dia. Hoje, são mais de 35 milhões de usuários. 

Entre os idosos, o percentual de novos clientes com mais de 60 anos chegou a crescer 20% em abril do ano passado em relação a abril de 2019.

O banco digital também diversificou o seu portfólio de produtos, passando a oferecer seguro de vida com fluxo de contratação todo via aplicativo.

Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. 

Do ano passado  até agora, o banco digital completou a aquisição de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana que atua no mercado de engenharia de software; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.