Banco Central libera compra da Easynvest pelo Nubank; o que muda na fintech?

Nesta terça-feira (4), o Nubank comunicou que recebeu aprovação do Banco Central (BC) para a aquisição da Easynvest. O anúncio da compra da Easynvest pelo Nubank foi feito em novembro do ano passado. Os valores da negociação não foram revelados.

Banco Central libera compra da Easynvest pelo Nubank; o que muda na fintech?
Banco Central libera compra da Easynvest pelo Nubank; o que muda na fintech? (Imagem: Divulgação/Nubank)

Antes de obter a aprovação do Banco Central, o Nubank já tinha recebido a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro.

Easynvest é uma das principais plataformas de investimento no país, que conta com mais de 1,5 milhões de clientes. Esta corretora possui R$ 26 milhões de ativos sob custódia. A Easy criou uma plataforma totalmente online que incentiva a autonomia e independência dos usuários.

O Nubank afirma que que as duas empresas possuem o mesmo propósito de facilitar o acesso das pessoas ao mundo das finanças. Esta aquisição representa mais um passo na integração ao mercado de investimento.

No final de abril, o banco digital já havia anunciado a primeira experiência na área. Dentro do aplicativo, houve a liberação gradual de três opções de fundos com investimentos a partir de R$ 1.

Atualmente, o a fintech disponibiliza algumas opções de investimentos, como os que possuem rendimento de 100% do CDI. O banco digital também conta, por exemplo, com o RDB, que possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Em comunicado, o Nubank afirmou que as duas empresas avançam no plano de transição e integração dos serviços. A fintech destaca que ambas trabalham conjuntamente para os próximos passos.

No momento, o Nubank afirma que as plataformas permanecem operando com experiências, aplicativos e centrais de atendimento separados.

O que muda para os clientes após a compra da Easynvest pelo Nubank

Segundo o Nubank, esta compra marca o início de diversas novidades que surgirão. No momento, quem já era cliente da Easy segue utilizando o aplicativo normalmente.

Os clientes do Nubank que desejarem começar a investir na plataforma podem baixar o aplicativo da Easynvest.

A outra forma disponível é por meio da criação da conta diretamente pelo aplicativo do Nubank. Segundo a fintech, por enquanto, a opção de abrir conta na Easy por meio do aplicativo do Nubank ainda está em fase de testes com alguns clientes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.