Banco Central libera compra da Easynvest pelo Nubank; o que muda na fintech?

Nesta terça-feira (4), o Nubank comunicou que recebeu aprovação do Banco Central (BC) para a aquisição da Easynvest. O anúncio da compra da Easynvest pelo Nubank foi feito em novembro do ano passado. Os valores da negociação não foram revelados.

Banco Central libera compra da Easynvest pelo Nubank; o que muda na fintech?
Banco Central libera compra da Easynvest pelo Nubank; o que muda na fintech? (Imagem: Divulgação/Nubank)

Antes de obter a aprovação do Banco Central, o Nubank já tinha recebido a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro.

Easynvest é uma das principais plataformas de investimento no país, que conta com mais de 1,5 milhões de clientes. Esta corretora possui R$ 26 milhões de ativos sob custódia. A Easy criou uma plataforma totalmente online que incentiva a autonomia e independência dos usuários.

O Nubank afirma que que as duas empresas possuem o mesmo propósito de facilitar o acesso das pessoas ao mundo das finanças. Esta aquisição representa mais um passo na integração ao mercado de investimento.

No final de abril, o banco digital já havia anunciado a primeira experiência na área. Dentro do aplicativo, houve a liberação gradual de três opções de fundos com investimentos a partir de R$ 1.

Atualmente, o a fintech disponibiliza algumas opções de investimentos, como os que possuem rendimento de 100% do CDI. O banco digital também conta, por exemplo, com o RDB, que possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Em comunicado, o Nubank afirmou que as duas empresas avançam no plano de transição e integração dos serviços. A fintech destaca que ambas trabalham conjuntamente para os próximos passos.

No momento, o Nubank afirma que as plataformas permanecem operando com experiências, aplicativos e centrais de atendimento separados.

O que muda para os clientes após a compra da Easynvest pelo Nubank

Segundo o Nubank, esta compra marca o início de diversas novidades que surgirão. No momento, quem já era cliente da Easy segue utilizando o aplicativo normalmente.

Os clientes do Nubank que desejarem começar a investir na plataforma podem baixar o aplicativo da Easynvest.

A outra forma disponível é por meio da criação da conta diretamente pelo aplicativo do Nubank. Segundo a fintech, por enquanto, a opção de abrir conta na Easy por meio do aplicativo do Nubank ainda está em fase de testes com alguns clientes.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.