SENAI oferece mais de MIL vagas para cursos técnicos grátis em Rondônia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está oferecendo 1.750 vagas para cursos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica em Rondônia. Os cursos são na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

SENAI oferece mais de MIL vagas para cursos técnicos grátis em Rondônia
SENAI oferece mais de MIL vagas para cursos técnicos grátis em Rondônia (Imagem: Reprodução G1-Globo)

Os cursos oferecidos pelo SENAI de Rondônia são voltados para estudantes entre 14 e 23 anos.

As 1.750 vagas serão disponibilizadas para todas as unidades de Porto Velho e interior. Os candidatos interessados poderão fazer a inscrição pelo portal do SENAI até o dia 28 de maio.

Vagas para o curso de Aprendizagem Industrial Básica do SENAI

  • Ajustador mecânico;
  • Assistente administrativo;
  • Assistente de controle de qualidade;
  • Assistente de logística;
  • Assistente de recursos humanos;
  • Costureiro sob medida;
  • Eletricista de automóveis;
  • Eletricista industrial;
  • Instalador e reparador de redes de computadores;
  • Mecânico de manutenção de máquinas industriais;
  • Operador de microcomputador.

Esses cursos serão disponibilizados nas unidades de Ariquemes, Cacoal, Jaru, Porto Velho, Ji, Rolim de Moura e Vilhena. Dessa maneira, os candidatos interessados devem residir próximo a essas unidades.

Vagas para o curso de Aprendizagem Industrial Técnica do SENAI

  • Técnico em logística;
  • Técnico em segurança do trabalho.

Essas duas oportunidades só estão disponíveis para a unidade de Ji, município de Rondônia. As aulas serão remotas, porém, na grade curricular estão programadas aulas práticas presenciais.

Sobre o assunto e a atual situação da pandemia de Covid-19 no país, o SENAI se pronunciou em nota. No documento afirmou que as aulas práticas presenciais só irão acontecer caso os decretos governamentais permitam.

Caso seja possível a realização das aulas práticas de forma presencial, todos os protocolos de segurança serão seguidos. Dessa maneira, mesmo se tratando de aulas na modalidade Ead, é necessário que os candidatos residam próximos às unidades de ensino.

A instituição informou que, havendo disponibilidade, o SENAI de Rondônia disponibilizará os cursos para toda a comunidade. Para esse grupo, as inscrições serão abertas no dia 29 de maio e seguirá até o dia 16 de junho.

As inscrições de vagas para a comunidade também serão feitas no portal do SENAI. Cada candidato poderá escolher um dos dois cursos oferecidos: Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica.

Ambos os cursos técnicos serão gratuitos e visam contribuir para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Além disso, tem como objetivo contribuir para o avanço da economia do Estado e do país.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SENAI oferece mais de MIL vagas para cursos técnicos grátis em Rondônia

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA