SENAI abre inscrições em cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Unidade do SENAI de Nova Serrana no em Minas Gerais recebe até amanhã, 30, as inscrições para diversos cursos gratuitos. É necessário ter, pelo menos, 16 anos para participar. Além disso, a unidade oferece oportunidades de Jovem Aprendiz.

SENAI abre inscrições em cursos gratuitos de aprendizagem industrial
SENAI abre inscrições em cursos gratuitos de aprendizagem industrial (Imagem: Reprodução Agência CNI)

Entre março e abril de 2020 o setor da indústria no Brasil apresentou queda de 26,6%, mas esse campo já começa a mostrar sua recuperação ao avançar 8,9% em junho de 2020.

É exatamente pensando nesse campo de atuação que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está ofertando a oportunidade de qualificação profissional em Nova Serrana, centro-oeste de Minas Gerais.

Cursos disponíveis no SENAI de Nova Serrana-MG

Os cursos disponíveis nessa unidade são:

  • Confecção de Calçados
  • Controle de Produção de Calçados
  • Corte de Calçados e Bolsas
  • Instalação Elétrica e Predial
  • Pedreiro de Edificações

As aulas acontecem sempre no turno vespertino. E as inscrições são gratuitas. Maiores informações podem ser obtidas na unidade de Nova Serrana, localizada na Avenida José Batista Filho, 3200 – MG – CEP 35519-000 ou pelo telefone: 37-3225-1050.

Programa Jovem Aprendiz em Nova Serrana

Além dessas oportunidades de qualificação profissional na área da indústria, o SENAI oferta, também até manhã, 30, vagas de jovem aprendiz.

Nesse caso, é necessário ter entre 14 e 24 anos e estar em uma das seguintes situações quanto a formação: a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio.

No programa o jovem recebe qualificação profissional totalmente direciona à área em que vai atuar dentro da empresa em que será contratado.

Em Nova Serrana as qualificações de aprendizes serão nos cursos de:

  • Aprendizagem Industrial Em Confecção De Calçados
  • Aprendizagem Industrial Em Controle De Produção De Calçados
  • Aprendizagem Industrial Em Instalação Elétrica Predial
  • Aprendizagem Industrial Em Pedreiro De Edificações
  • Aprendizagem Industrial Em Corte De Calçados E Bolsas

Para participar dessa seleção os interessados devem acessar até a próxima sexta-feira (amanhã, 30) o portal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e efetuar a inscrição gratuita.

A seleção será feita com aplicação de prova e o resultado deve ser divulgado às 14h do dia 29 de junho.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.