Liquida Beauty faz feirão online com 60% de desconto nos produtos de beleza

A Liquida Beauty, grande liquidação de produtos de beleza e moda chega em sua terceira edição e os consumidores podem comprar com até 60% de desconto nos produtos selecionados. A ação acontece até amanhã, 5 de maio, reúne as mais importantes lojas e marcas do setor. Saiba mais.

Liquida Beauty faz feirão online com 60% de desconto nos produtos de beleza
Liquida Beauty faz feirão online com 60% de desconto nos produtos de beleza (Imagem: Grupo Boticário/Divulgação)

A ação é realizada apenas pela internet e as empresas participantes estão entre as preferidas dos consumidores brasileiros.

O evento que ficou conhecido como “a maior liquidação de cosméticos da internet”, tem a participação de empresas como: O Boticário, Sephora, Hering, L’occitane au Bresil, Iódice, Droga Raia, Drogasil, GA.MA Italy, Morena Rosa entre outras. 

As compras devem ser feitas através do site da Liquida Beauty. Os clientes além de serem beneficiados com descontos e benefícios como frete grátis e brindes, ainda contribuem com doações para a Cabelegria. 

“Nosso objetivo é reunir as melhores lojas e marcas da internet para oferecer descontos e benefícios que o cliente não encontrará em outra época do ano”, diz Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e responsável pela campanha.

A primeira edição da Liquida Beauty aconteceu em maio de 2020, no começo da pandemia da Covid-19 no Brasil. Já a segunda foi em novembro, junto com a Black Friday. As duas edições representaram um faturamento de R$ 1,2 milhão.

“Conseguimos aproveitar o aumento das vendas online e repercussão dos influencers”, disse Cantão.

Segundo a organização, é esperado que o volume de vendas ultrapasse a liquidação da Black Friday e represente um aumento de 20% em relação a maio do ano passado.

1% do total das vendas será revertida em doações para a Cabelegria, uma ONG que arrecada cabelos, fabrica perucas e as doa para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças que causam a queda dos fios.

De acordo com o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de cosméticos fechou 2020 com crescimento de 5,8%, estimulando nichos como perfumaria, que cresceu 8,4%, cuidados com a pele 21,9%, entre outros.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.