Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã

Estado do Pará retoma o pagamento de seus benefícios sociais. Nessa segunda-feira (03), o Banco do Estado do Pará (Banpará) voltou a fazer os pagamentos do Bora Belém e do Renda Cidadã. Os depósitos tinham sido suspensos para evitar aglomerações nas agências bancárias, mas agora deverá perdurar até o dia 20 de maio. Acompanhe.

Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã (Imagem: Agência Pará)
Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã (Imagem: Agência Pará)

Diante da permanência do novo coronavírus, o governo do Pará passou a conceder uma série de programas de extensão de renda para garantir a sobrevivência da população em vulnerabilidade.

O Renda Cidadã e o Bora Belém já injetaram mais de R$ 36.071.200 na região, ofertados para cerca de 360.712 pessoas.

Governo cria reserva social

De acordo com as informações concedidas pela secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, o governo do estado vem juntando uma reserva de R$ 500 milhões para a sustentabilidade do pacote de medidas econômicas contra a covid-19.

“Já distribuímos até aqui benefícios para mais de 1,3 milhão de paraenses através dos programas Renda Pará 100, Renda Pará 500, Fundo Esperança, Bora Belém”, comentou a titular da Seplad.

Ela explica que os benefícios estão permitindo com que milhares de famílias tenham o direito de moradia e alimentação, reduzindo assim os índices de extrema pobreza. O Governo do Estado demonstra – com ações concretas – que se preocupa com as pessoas, se preocupa em reduzir as carências sociais que se agravam neste momento de pandemia. Seguiremos fazendo o trabalho em prol da população paraense”, acrescentou Hana Ghassan.

Inscrições Bolsa Família 2021: Cadastro & Regras (ATUALIZADO)

Calendário de pagamento dos projetos

Aqueles que tiveram suas inscrições aprovadas devem se direcionar as agencias do Banpará nas seguintes datas:

O recebimento vem sendo realizado sob a apresentação de um documento oficial com foto ou utilização do cartão do projeto.

Para saber mais detalhes sobre o Bora Belém, clique aqui. Acompanhe as demais concessões dos benefícios em nossa página social exclusiva.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile