Inscrições para três categorias da CNH Social terminam hoje; 5 MIL vagas abertas

Termina nesta terça-feira (21) o prazo para os acrianos se inscreverem no programa CNH Social. Na edição de 2204 foram liberadas 5 mil vagas distribuídas em três categorias diferentes. Segundo o Detran já foram registradas 37 mil candidaturas. 

cnh social
Inscrições para três categorias da CNH Social terminam hoje; 5 MIL vagas abertas
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Um dos propósitos da CNH Social é qualificar quem está desempregado para que consiga uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Prara isso oferece a primeira habilitação ou a adição de novas categorias de forma totalmente gratuita, sem pagar por nenhuma taxa de exame ou prova. 

Quem pode se inscrever na CNH Social do Acre?

As vagas estão sendo oferecidas pelo governo do estado do Acre. As inscrições foram abertas em abril e terminam nesta terça-feira (21). Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das 5 mil vagas é necessário preencher aos seguintes requisitos:

Categoria CNH Estudantil – 1.666 vagas

Categoria CNH Urbana – 1.666 vagas 

Categoria CNH Rural – 1.666 vagas

Inscrições CNH Social no Acre

As inscrições da CNH Social no Acre são totalmente online, e não é necessário pagar nenhuma taxa. Como o número de candidaturas é superior ao de vagas disponíveis, o Detran deve usar critérios para desempate.

Estes critérios incluem: menor renda per capita, se recebe o Bolsa Família, o número de membros da família, maior idade e até mesmo a data e a hora da inscrição. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile