Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã

Estado do Pará retoma o pagamento de seus benefícios sociais. Nessa segunda-feira (03), o Banco do Estado do Pará (Banpará) voltou a fazer os pagamentos do Bora Belém e do Renda Cidadã. Os depósitos tinham sido suspensos para evitar aglomerações nas agências bancárias, mas agora deverá perdurar até o dia 20 de maio. Acompanhe.

Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã (Imagem: Agência Pará)
Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã (Imagem: Agência Pará)

Diante da permanência do novo coronavírus, o governo do Pará passou a conceder uma série de programas de extensão de renda para garantir a sobrevivência da população em vulnerabilidade.

O Renda Cidadã e o Bora Belém já injetaram mais de R$ 36.071.200 na região, ofertados para cerca de 360.712 pessoas.

Governo cria reserva social

De acordo com as informações concedidas pela secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, o governo do estado vem juntando uma reserva de R$ 500 milhões para a sustentabilidade do pacote de medidas econômicas contra a covid-19.

“Já distribuímos até aqui benefícios para mais de 1,3 milhão de paraenses através dos programas Renda Pará 100, Renda Pará 500, Fundo Esperança, Bora Belém”, comentou a titular da Seplad.

Ela explica que os benefícios estão permitindo com que milhares de famílias tenham o direito de moradia e alimentação, reduzindo assim os índices de extrema pobreza. O Governo do Estado demonstra – com ações concretas – que se preocupa com as pessoas, se preocupa em reduzir as carências sociais que se agravam neste momento de pandemia. Seguiremos fazendo o trabalho em prol da população paraense”, acrescentou Hana Ghassan.

Calendário de pagamento dos projetos

Aqueles que tiveram suas inscrições aprovadas devem se direcionar as agencias do Banpará nas seguintes datas:

  • 03 de maio: nascidos em julho
  • 04, 05 e 06 de maio: nascidos em agosto
  • 07, 08 e 10 de maio: nascidos em setembro
  • 11, 12 e 13 de maio: nascidos em outubro
  • 14, 15 e 17 de maio: nascidos em novembro
  • 18, 19 e 20 de maio: nascidos em dezembro.

O recebimento vem sendo realizado sob a apresentação de um documento oficial com foto ou utilização do cartão do projeto.

Para saber mais detalhes sobre o Bora Belém, clique aqui. Acompanhe as demais concessões dos benefícios em nossa página social exclusiva.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.