Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã

Estado do Pará retoma o pagamento de seus benefícios sociais. Nessa segunda-feira (03), o Banco do Estado do Pará (Banpará) voltou a fazer os pagamentos do Bora Belém e do Renda Cidadã. Os depósitos tinham sido suspensos para evitar aglomerações nas agências bancárias, mas agora deverá perdurar até o dia 20 de maio. Acompanhe.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã (Imagem: Agência Pará)
Banpará volta a fazer os pagamentos do Bora Belém e Renda Cidadã (Imagem: Agência Pará)

Diante da permanência do novo coronavírus, o governo do Pará passou a conceder uma série de programas de extensão de renda para garantir a sobrevivência da população em vulnerabilidade.

O Renda Cidadã e o Bora Belém já injetaram mais de R$ 36.071.200 na região, ofertados para cerca de 360.712 pessoas.

publicidade

Governo cria reserva social

De acordo com as informações concedidas pela secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, o governo do estado vem juntando uma reserva de R$ 500 milhões para a sustentabilidade do pacote de medidas econômicas contra a covid-19.

“Já distribuímos até aqui benefícios para mais de 1,3 milhão de paraenses através dos programas Renda Pará 100, Renda Pará 500, Fundo Esperança, Bora Belém”, comentou a titular da Seplad.

Ela explica que os benefícios estão permitindo com que milhares de famílias tenham o direito de moradia e alimentação, reduzindo assim os índices de extrema pobreza. O Governo do Estado demonstra – com ações concretas – que se preocupa com as pessoas, se preocupa em reduzir as carências sociais que se agravam neste momento de pandemia. Seguiremos fazendo o trabalho em prol da população paraense”, acrescentou Hana Ghassan.

Calendário de pagamento dos projetos

Aqueles que tiveram suas inscrições aprovadas devem se direcionar as agencias do Banpará nas seguintes datas:

  • 03 de maio: nascidos em julho
  • 04, 05 e 06 de maio: nascidos em agosto
  • 07, 08 e 10 de maio: nascidos em setembro
  • 11, 12 e 13 de maio: nascidos em outubro
  • 14, 15 e 17 de maio: nascidos em novembro
  • 18, 19 e 20 de maio: nascidos em dezembro.

O recebimento vem sendo realizado sob a apresentação de um documento oficial com foto ou utilização do cartão do projeto.

publicidade

Para saber mais detalhes sobre o Bora Belém, clique aqui. Acompanhe as demais concessões dos benefícios em nossa página social exclusiva.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!