C6 Bank prorroga isenção da taxa do PIX para criadores da conta PJ 

O C6 Bank, por meio da PayGo, uma empresa de meios de pagamento, ampliou de três meses para dois anos a isenção de tarifa nas transações com PIX para clientes pessoa jurídica (PJ). Isto é, aqueles que recebem as vendas de produtos e serviços pela conta do C6 Bank.

C6 Bank prorroga isenção da taxa do PIX para criadores da conta PJ 
C6 Bank prorroga isenção da taxa do PIX para criadores da conta PJ (Imagem: Divulgação/ C6 Bank)

Após esse período, o varejista terá direito a 100 transações gratuitas por mês, assim, após o 101º pagamento, cada transação terá um custo de R$ 0,15. 

Atualmente, alguns bancos estão cobrando de 1,2% a 2% do valor das vendas feitas com PIX.

Além disso, o banco também lançou uma ferramenta de conciliação das transações. O qual o empreendedor pode gerenciar seu fluxo financeiro que chega via PIX e por cartões de crédito e débito diretamente no portal do cliente. Para usar essa ferramenta, o cliente não tem custo adicional.

O presidente da PayGo, Philippe Katz, disse que “Ainda há muito espaço para crescimento quando falamos de PIX no âmbito da pessoa jurídica. Enquanto 77% das operações de PIX ocorrem entre pessoas, só 11% envolvem transferências de pessoas para empresas e apenas 3% são entre empresa.”

Tem crescido cada vez mais o uso do PIX de pessoas e empresas. De acordo com o Banco Central, o número de transações PIX de pessoas físicas para pessoas jurídicas cresceu 148% no primeiro trimestre deste ano, passando de 14,1 milhões, em janeiro, para 35 milhões em março.

O número de transferências e pagamentos entre pessoas físicas, avançou 82% neste período.

Como abrir conta no C6 Bank?

Primeiro é necessário fazer download do aplicativo e fazer uma verificação de segurança e complementar o cadastro. Após isso, só informar os dados:

  • nome, documentos pessoais e assinatura;
  • dados profissionais;
  • renda mensal e patrimônio.

Como cadastrar a chave? 

Abra o app do C6 Bank e encontre o menu do Pix. Então, selecione “Minhas Chaves”. Depois, toque em “Cadastrar chave Pix”;

Escolha a chave que você deseja criar, entre CPF, e-mail, telefone ou uma chave aleatória, serão exibidos automaticamente seus dados pessoais cadastrados na conta. Caso queira utilizar outro endereço de e-mail ou telefone, desmarque a chave “Usar meus dados de cadastro”;

Selecione a chave que deseja criar. Para este exemplo, optamos pelo e-mail. Então, digite o endereço e toque em “Confirmar”;

Digite o código de validação enviado para o e-mail e informe a senha do seu cartão C6. Pronto. A solicitação foi enviada e a chave será criada no C6 Bank em instantes.