Detran-SP muda horário de funcionamento das agências a partir do dia 03/05

A partir desta segunda-feira (3), as unidades do Detran-SP voltarão a atender o público com o expediente normal. A mudança segue as diretrizes do Plano São Paulo. Esta retomada vale tanto para as unidades integradas com o Poupatempo, quanto para as Ciretrans.

Detran-SP muda horário de funcionamento das agências a partir do dia 03/05
Detran-SP muda horário de funcionamento das agências a partir do dia 03/05 (Imagem: reprodução/Governo do Estado de São Paulo)

De acordo com as determinações presentes no Plano São Paulo, o atendimento está limitado a 25% da capacidade. O governo paulista prorrogou a fase de transição para até o dia 9 de maio.

A população pode consultar o horário de atendimento para a Ciretran de cada cidade neste link. Já no caso das unidades que funcionam dentro das unidades do Poupatempo, o horário pode ser visto no portal do Poupatempo.

Cabe destacar que, para ser atendido nas unidades, será obrigatório o agendamento de horário pelo portal do Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

As unidades do Detran-SP foram retomadas desde o último sábado (24). Todos os serviços presenciais foram retomados, como as aulas práticas e teóricas, as atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), as empresas credenciadas de vistoria (ECVs) e as estampadoras.

Neste sábado (1º), por conta do feriado do Dia do Trabalhador, todas as unidades do Detran-SP estarão fechadas.

Serviços digitais do Detran-SP

A população de São Paulo pode contar com mais de 70 opções de serviços online do departamento estadual de trânsito paulista. Os serviços estão disponíveis dos portais do Detran-SP e do Poupatempo, além do aplicativo Poupatempo Digital.

O órgão paulista ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis. Na comparação com 2019, o número passou de 43 para 74. Segundo o Detran-SP a medida tem o objetivo de oferecer tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia.

Entre os serviços mais solicitados, estão a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo.

Tutoriais disponibilizados pelo Detran-SP

O Detran-SP conta com um hotsite com conteúdo simples e didático à população. Os cidadãos, por meio de vídeos tutoriais disponibilizados, poderão aprender a realizar os serviços que antes precisavam de agendamento presencial e agora podem ser feitos pela internet.

Em poucos clientes, os interessados poderão realizar os procedimentos no aplicativo do Poupatempo Digital. Os tutoriais podem ser vistos por meio deste link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.