Neste sábado, 1º de maio, o comércio do Recife poderá abrir as portas pela primeira vez no feriado do Dia do Trabalhador. Tida como uma forma de diminuir os impactos econômicos trazidos pela pandemia, a possibilidade de abertura integra a Convenção Coletiva do setor e estava sendo negociada pelas instituições empresarias junto ao poder público. Veja os detalhes.
A abertura do comércio é facultativa, porém o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, (CDL), Fred Leal considera que diante das perdas decorrentes da pandemia, toda oportunidade deve ser aproveitada.
“Esperamos que a abertura das lojas nesse feriado possa gerar bons negócios e o aquecimento da economia”, disse.
Os locais que decidiram funcionar devem obedecer as determinações do Novo Plano de Convivência com a Covid-19, elaborado pelo Governo do Pernambuco.
O comércio de rua, tanto da região central do município quanto de outros bairros, como por exemplo o de Boa Viagem e Encruzilhada, podem operar por até oito horas seguidas. Como se trata de feriado, o comércio pode optar por abrir em dois horários, das 9h às 17h ou das 10h às 18h.
O que abre em Recife no feriado do Dia do Trabalhador
- Shopping Patteo Olinda: das 10h às 18h.
- Shopping Costa Dourada: das 10h às 18h.
- Shopping Boa Vista: todas as lojas e quiosques funcionam das 10h às 18h, já o drive-thru e delivery permanecem no mesmo horário
- River Shopping: Somente a praça de alimentação vai funcionar, das 11h às 18h, e o serviço de delivery das 11h às 22h. O supermercado Big Bompreço funciona das 8h às 20h.
- Shopping ETC: Permanece fechado
- Camará Shopping: das 10h às 18h.
- Shoppings Riomar, Plaza, Tacaruna, Recife, Igarassu, Paulista North Way e Guararapes: das 10h às 18h.
- Home Center Ferreira Costa: Unidade de Garanhuns das 9h às 15h, da Imbiribeira e Tamarineira das 9h às 17h.
- Centro e bairros: abertura facultativa, podendo abrir das 09h às 17h ou 10h às 18h neste feriado.