DETRAN-RN retoma atendimentos presenciais de habilitação na capital; agende seu horário

Nesta terça-feira (27), o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) retomou o atendimento presencial agendado de habilitação na sede, em Natal, e em Mossoró. No momento, somente as duas unidades estão com a totalidade de serviços. O agendamento pode ser feito pela internet.

Detran-RN retoma atendimentos presenciais de habilitação na capital; agende seu horário
Detran-RN retoma atendimentos presenciais de habilitação na capital; agende seu horário (Imagem: Divulgação/Detran-RN)

Segundo o Detran-RN, serviços como PID, renovação, entrega de CNH, segunda via da CNH, mudança de endereço e adição de categoria estavam sendo feitos, quando possível, somente de forma online ou por meio dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Somente as unidades de Natal — localizada no bairro da Cidade da Esperança — e a de Mossoró retomaram com o a totalidade dos serviços. Já com relação às outras unidades, o Detran afirmou que o retorno presencial segue em análise.

Como agendar horário para atendimento presencial no Detran-RN na capital e Mossoró

Para o atendimento presencial, a população deverá realizar o agendamento prévio. O procedimento pode ser feito no site do Detran-RN, na opção “agendamentos”. Em seguida, o usuário deverá preencher os dados solicitados.

Para que o condutor tenha acesso às dependências do órgão, será necessário levar o comprovante de agendamento, documentação exigida para o serviço. A pessoa deverá comparecer somente com meia hora de antecedência.

Além disso, o órgão destaca que o cidadão deverá respeitar as normas de distanciamento, utilizar a máscara e obedecer a orientações no local.

Detran-RN retomou atendimento gradual no início de abril

No dia 5 de abril, o Detran-RN havia retomado a aplicação das provas práticas e teóricas de habilitação de condutores nas unidades de Natal e Mossoró. Este retorno aconteceu após a publicação de um decreto estadual que flexibiliza a abertura de alguns setores.

Por conta desta medida, a Direção do Detran decidiu retomar gradativamente alguns serviços presenciais. Na ocasião, o órgão havia retomado os testes práticos itinerantes — que vão aos municípios para serem aplicados.

Outro serviço presencial que não teve paralização é o de liberação de veículos apreendidos. O órgão estabeleceu que os atendimentos são agendados para as terças e quintas-feiras. Para outras demandas, a população tem contado com o sistema de serviços online do Detran.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.