SISU 2021: Documentos para apresentar na convocação da lista de espera

O resultado da lista de espera do SISU 2021 foi divulgado ontem, terça-feira (27). À lista dos aprovados está disponível no site da instituição, assim como todas as informações de como serão procedidas as matrículas. Todavia, confira os documentos necessários para realizar a matrícula.

SISU 2021: Documentos para apresentar na convocação da lista de espera
SISU 2021: Documentos para apresentar na convocação da lista de espera (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Lista de espera SISU 2021

Os candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 já podem conferir se eles foram aprovados ou não.

Conforme esclarecido pelo Ministério da Educação (MEC), as instituições de ensino, participantes do Sisu, que ficarão responsáveis em divulgar os estudantes convocados da lista de espera.

Ou seja, o candidato deve acessar o site da instituição da qual demonstrou interesse em estudar e verificar se o seu nome consta da lista de aprovados. O cronograma pode variar de uma faculdade para outro, no entanto, a data oficial da divulgação foi ontem, 27.

À lista de espera do Sisu são àquelas vagas dos candidatos que não realizaram sua matrícula na chamada regular. Puderam participar dessa lista os candidatos que demonstraram interesse pelas vagas entre os dias 16 a 23 de abril e que não foram aprovados em nenhuma das opções dos cursos escolhidos.

Matrícula em universidades por meio do SISU

O prazo para realizar a matrícula será assim como a documentação é de responsabilidade de cada instituição, conforme seu cronograma e organização.

A documentação é a mesma que foi exigida pelos candidatos aprovados na chamada regular. Todas essas informações estão disponíveis no site de cada faculdade participante.

Confira à lista da documentação básica:

  • Termo de Ciência / Requerimento de Inscrição;
  • Documento que ateste a conclusão do Ensino Médio;
  • Documento de identificação oficial do candidato com foto;
  • Comprovante de situação cadastral regular no CPF;
  • Comprovante de quitação eleitoral;
  • Comprovante de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino);
  • Uma foto 3×4 recente.

SISU 2021

A primeira edição do Sisu de 2021 contou com 206.609 vagas em 5.571 cursos superiores, oportunidades oferecidas por 109 instituições públicas, para graduação presencial ou EAD.

Puderam participar os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, pois, a classificação é mediante à sua nota.

Além disso, os candidatos precisavam ter, no mínimo, 450 pontos e não ter zerado na redação. Ao todo, a seleção recebeu 1,25 milhões de inscrição nessa edição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!