Vestibular do CEFET-MG publica 1ª chamada dos aprovados com nota do Enem

Ao todo, 844 vagas devem ser preenchidas com esse processo seletivo. Quem foi aprovado no vestibular do CEFET-MG em ampla concorrência já pode realizar a matrícula. Enquanto que, quem concorreu às vagas destinadas as cotas terá que aguardar a validação dos documentos.

Vestibular do CEFET-MG publica 1ª chamada dos aprovados com nota do Enem
Vestibular do CEFET-MG publica 1ª chamada dos aprovados com nota do Enem (Imagem: Reprodução/Raquel Freitas/G1)

A primeira convocação de aprovados no vestibular do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais já foi divulgada. Clique aqui para conferir a relação de candidatos aprovados.

Próxima etapa do Vestibular do CEFET-MG

A etapa de matrícula online acontece até 11 de maio, mas nesse momento apenas quem foi aprovado em ampla concorrência poderá fazer o procedimento. Para fazer essa tapa o estudante terá que acessar o Portal da Copeve.

Enquanto que os aprovados no Sistema de Reserva de Vagas (estudantes de escola pública, pretos, pardos e indígenas) terão que fazer o credenciamento no site para participarem da etapa de comprovação de informações e só depois serão aprovados ou não e poderão fazer a matrícula.

A etapa de credenciamento para os estudantes cotistas acontece até a próxima quinta-feira, 29.

Todos os aprovados no vestibular 2021 do CEFET-MG terão que participar da etapa de matrícula presencial, que terá data definida ainda e deve ser notificado no Registro Acadêmico do CEFET.

Vestibular CEFET-MG 2021

Por conta da pandemia, em 2021 o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) decidiu não aplicar provas. Com isso, a seleção foi feita com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 ou 2020.

O único critério estabelecido pela instituição foi que os candidatos apresentassem, pelo menos, 500 pontos na redação e 450 em cada uma das provas objetivas.

As vagas em Minas Gerais estão distribuídas entre os campis de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.

Em cursos como administração, Engenharias (vários cursos), Letras, Química Tecnológica e Design de Moda. Sendo Engenharia o curso que contempla o maior número de vagas disponíveis.

Quem possui a pontuação mínima, mas não foi convocado, pode se inscrever na lista de espera até 14 de maio. Essa é a única oportunidade de participar das convocações futuras.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.