Como funciona cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas?

A Mastercard, em parceria com a corretora de criptomoeda Gemini, lançará neste ano um cartão de crédito que oferece recompensas em criptomoedas. O WebBank será o banco emissor deste cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas.

Como funciona cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas?
Como funciona cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas? (Imagem: Worldspectrum/Pexels)

O lançamento do novo cartão de crédito Mastercard está previsto para acontecer a partir de junho deste ano nos Estados Unidos.

O emissor do cartão, WebBank, é um dos líderes em empréstimos digitais. O novo cartão deverá ser aceito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard.

A Gemini afirma que esta iniciativa é a primeira do tipo. O Gemini Credit Card já conta com mais de 140 mil pessoas na lista de espera.

A novidade oferecerá recompensas em tempo real. Outra vantagem é que o cartão não terá cobrança de anuidade.

A corretora de criptomoeda americana garante a segurança do cartão. O material possui autenticação em duas etapas. Assim que o cliente tiver o nome aprovado, o cartão poderá ser acessado de forma instantânea para as compras online.

Nos últimos meses, grandes empresas de pagamentos, como a Mastercard, têm investido mais em criptomoedas. Em fevereiro, a Mastercard havia indicado que pretendia aceitar algumas criptomoedas em sua rede neste ano.

Da mesma forma, empresas concorrentes também passaram a avançar em moedas digitais nos últimos meses, segundo a Reuters.

O PayPal começou a aceitar pagamentos com moedas digitais em compras feitas nos Estados Unidos. A Visa, por sua vez, se tornou a primeira rede de pagamentos a liquidar transações com a criptomoeda USD Coin.

Funcionamento do cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas

Segundo as empresas parceiras, os clientes deste cartão receberão 3% das compras em bitcoin e outras criptomoedas. A moeda digital será depositada na conta da Gemini do titular do cartão de crédito.

O cashback é um sistema de compras que possibilita que o comprador tenha parte do valor pago de volta. Há diversos tipos de programas de cashback no mercado financeiro.

No caso deste novo cartão de crédito da Mastercard, a recompensa poderá ser em bitcoin ou outras moedas disponíveis na plataforma Gemini.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.