A Mastercard, em parceria com a corretora de criptomoeda Gemini, lançará neste ano um cartão de crédito que oferece recompensas em criptomoedas. O WebBank será o banco emissor deste cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas.
O lançamento do novo cartão de crédito Mastercard está previsto para acontecer a partir de junho deste ano nos Estados Unidos.
O emissor do cartão, WebBank, é um dos líderes em empréstimos digitais. O novo cartão deverá ser aceito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard.
A Gemini afirma que esta iniciativa é a primeira do tipo. O Gemini Credit Card já conta com mais de 140 mil pessoas na lista de espera.
A novidade oferecerá recompensas em tempo real. Outra vantagem é que o cartão não terá cobrança de anuidade.
A corretora de criptomoeda americana garante a segurança do cartão. O material possui autenticação em duas etapas. Assim que o cliente tiver o nome aprovado, o cartão poderá ser acessado de forma instantânea para as compras online.
Nos últimos meses, grandes empresas de pagamentos, como a Mastercard, têm investido mais em criptomoedas. Em fevereiro, a Mastercard havia indicado que pretendia aceitar algumas criptomoedas em sua rede neste ano.
Da mesma forma, empresas concorrentes também passaram a avançar em moedas digitais nos últimos meses, segundo a Reuters.
O PayPal começou a aceitar pagamentos com moedas digitais em compras feitas nos Estados Unidos. A Visa, por sua vez, se tornou a primeira rede de pagamentos a liquidar transações com a criptomoeda USD Coin.
Funcionamento do cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas
Segundo as empresas parceiras, os clientes deste cartão receberão 3% das compras em bitcoin e outras criptomoedas. A moeda digital será depositada na conta da Gemini do titular do cartão de crédito.
O cashback é um sistema de compras que possibilita que o comprador tenha parte do valor pago de volta. Há diversos tipos de programas de cashback no mercado financeiro.
No caso deste novo cartão de crédito da Mastercard, a recompensa poderá ser em bitcoin ou outras moedas disponíveis na plataforma Gemini.