Antecipação do saque aniversário do FGTS está disponível NESSES bancos

Pontos-chave
  • Aqueles que precisarem podem solicitar a antecipação do saque aniversário do FGTS;
  • Ao ser permitido, o trabalhador pode ter acesso até três parcelas;
  • O valor a ser recebido é conforme o saldo disponível.

Os trabalhadores com carteira assinada têm direito ao saque aniversário do FGTS no mês de seu nascimento. Nessa modalidade, é possível sacar parte do saldo disponível na conta vinculada ao contrato de trabalho, mais um percentual do saldo do FGTS.

Antecipação do saque aniversário do FGTS está disponível NESSES bancos
Antecipação do saque aniversário do FGTS está disponível NESSES bancos (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Para ter direito ao saque aniversário do FGTS o trabalhador precisa optar por essa modalidade. Isso pode ser feito no aplicativo FGTS ou site, no Internet Banking CAIXA ou nas Agências da instituição financeira.

Aqueles que precisarem podem solicitar a antecipação do saque aniversário do FGTS. Ao ser permitido, o trabalhador pode ter acesso até três parcelas. O valor a ser recebido é conforme o saldo disponível e alíquota correspondente, mais uma parcela adicional. Essa última varia entre R$ 50 a R$ 2.9 mil.

Antecipação do saque aniversário do FGTS na Caixa

De acordo com a instituição financeira, a antecipação pode ser solicitada pelos clientes que possuam conta do FGTS, ativa ou inativa. Além disso, é preciso possuir uma conta na Caixa, podendo ser poupança ou corrente.

Os clientes que possuem empréstimo em atraso com o banco ficam impossibilitados de solicitar a antecipação do pagamento. A liberação do valor ocorre de forma imediata e possui taxas de juros de 0,99% ao mês.

Além disso, o trabalhador pode antecipar até três parcelas anuais do saque aniversário do FGTS. O pagamento da dívida ocorre na data do pagamento do saque. A antecipação só pode ser solicitada após aderir à modalidade do saque anual.

No site ou aplicativo do FGTS, basta autorizar que a Caixa faça a consulta do saldo. Para isso basta ir à área principal, clicar em “Autorizar Bancos”, “Empréstimo Saque Aniversário”, “Instituições Financeira” selecione a CAIXA e, por fim, clicar em “Confirme”.

Após isso, será preciso ir a uma agência ou acessar o Internet Banking CAIXA e solicitar a antecipação. Pelo Internet Banking, basta clicar na opção “Crédito” e escolher “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”.

Nessa área é possível fazer a simulação ou contratar. Após essa etapa é só confirmar os dados pessoais e as demais informações. Estando tudo certo, será solicitada a senha eletrônica e a confirmação do pedido. O valor é creditado na conta no dia seguinte.

Antecipação do saque aniversário do FGTS no Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece um empréstimo para antecipar o valor do saque aniversário do FGTS, tendo o mesmo como garantia. Dessa maneira, essa opção só está disponível para quem opta pela modalidade de saque.

Antecipação do saque aniversário do FGTS está disponível NESSES bancos
Antecipação do saque aniversário do FGTS está disponível NESSES bancos (Imagem: Divulgação/Banco do Brasil)

O empréstimo é debitado na data do saque aniversário. Dessa maneira, não compromete o orçamento mensal do trabalhador. Pode ser antecipado até três pagamentos. Porém, para cada um é necessário à contratação de crédito.

Para ter acesso a esse tipo de empréstimo do Banco do Brasil a primeira coisa a ser feita é permite o acesso do banco ao saldo do FGTS. Esse processo pode ser feito no site ou aplicativo do FGTS.

Após acessar basta ir à área principal, clicar em “Autorizar Bancos”, “Empréstimo Saque Aniversário”, “Instituições Financeira” selecione a Banco do Brasil e, por fim, clicar em “Confirme”. Agora é só acessar o aplicativo do Banco do Brasil e fazer o pedido:

  • Clique em “Empréstimos”;
  • Em seguida em “Antecipe seus créditos”;
  • Selecione a opção ”CDC FGTS Saque Aniversário”;
  • Informe o valor da parcela que deseja antecipar;
  • Selecione o ano de vencimento correspondente;
  • Confirme o valor a adiantar;
  • Confira as condições e confirme a proposta.

Antecipação do saque aniversário do FGTS no Nubank

O Nubank também disponibiliza a antecipação do saque aniversário do FGTS. É possível antecipar até três parcelas, com juros de 0,99% ao mês. O pagamento será efetuado nas datas do saque.

Assim como nos demais bancos, é necessário permite o acesso do Nubank ao saldo do FGTS. Para isso, basta acessar o site ou aplicativo do FGTS clicar na opção “Autorizar Bancos”.

Após isso, é preciso selecionar “Empréstimo Saque Aniversário”, “Instituições Financeira”, escolher o Nubank e, por fim, clicar em “Confirme”. Depois é só entrar no app do Nubank e fazer o pedido de antecipação.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.