Banco do Brasil cria programa para oferecer internet GRÁTIS em 500 cidades

Nesta segunda-feira (26), o Banco do Brasil anunciou que patrocinará a instalação de sinal gratuito de Wi-Fi em até 500 municípios do interior do país. Com esta ampliação, haverá o aumento para cerca de 3,5 mil cidades atendidas pela iniciativa.

Banco do Brasil cria programa para oferecer internet grátis em 500 cidades
Banco do Brasil cria programa para oferecer internet grátis em 500 cidades (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Esta ação faz parte do programa “Valoriza Wi-Fi”, que busca oferecer transformação digital do incentivo ao aculturamento digital brasileiro — com educação financeira, incentivo ao empreendedorismo e investimento em infraestrutura.

O Valoriza Wi-Fi possui a parceria com o Ministério das Comunicações e com o Sebrae para apoio aos pequenos empresários. O programa contará com apoio de correspondentes bancários como pontos propagadores de transformação digital.

A operação será via satélite em localidades que não possuem acesso a fibra óptica. Os pontos de internet serão instalados, preferencialmente, em lugares próximos a correspondentes bancários.

Além de oferecer o Wi-Fi, a parceria visa capacitar clientes para o meio digital, uso dos serviços bancários por produtores rurais e consultoria em educação financeira.

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, afirma acreditar na inovação e na tecnologia para a inclusão digital financeira, de forma a transformar a vida das pessoas.

Ribeiro ressalta que o foco do programa será na experiência do cliente, com eficiência e aceleração da transformação digital. Ele ressalta que estas ações geram valor com sustentabilidade nos negócios do BB.

O presidente da instituição ainda aponta que a expectativa é ampliar o relacionamento dos clientes com os pontos de internet limitada, gratuita e de alta velocidade em diversas cidades do país. Por fim, Ribeiro destaca o papel do Banco do Brasil no apoio ao desenvolvimento regional.

Banco do Brasil afirma que priorizará cidades com pouca conexão de internet

Segundo o Banco do Brasil, serão atendidas as cidades com pouca ou nenhuma conexão de internet. A lista de municípios ainda não foi divulgada. O programa deve atender pontos de saúde, escolas, unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros equipamentos públicos.

O programa está presente em quase 3 mil municípios, segundo apontado pela Agência Brasil. A maioria está localizada nas regiões Norte e Nordeste.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.