Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IRPF por aplicativo

Desde o início de março, o Banco do Brasil liberou a antecipação da restituição do IRPF por aplicativo. Os clientes do Banco podem antecipar até 100% do valor a ser restituído, com limite de R$ 20 mil. O processo de contratação da linha acontece deforma rápida e fácil.

Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IRPF por aplicativo
Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IRPF por aplicativo (Imagem: Porapak Apichodilok/Pexels)

A antecipação da restituição do Imposto de Renda pode ser feita por meio da linha CDC Antecipação IRPF. Os clientes do Banco do Brasil poderão utilizar os valores do empréstimo para usar como preferir. A instituição conta com a vantagem de disponibilizar a quantia na hora.

O pagamento acontece em parcela única no dia do recebimento da restituição do Imposto de Renda 2021, ou no vencimento final do contrato, o que acontecer primeiro.

Segundo o BB, esta antecipação da restituição de IR pode ser uma alternativa de crédito para quem não quer ter impacto mensal com prestações ou busca a reorganização financeira. As taxas são a partir de 1,43% ao mês.

Condições de contratação

Para ter acesso à contratação, o cliente deve indicar a conta corrente do Banco do Brasil para crédito da restituição na Declaração de Imposto de Renda. Além disso, será preciso enviar recibo da declaração pelo aplicativo BB ou internet banking ou entregar cópia em uma agência.

Como solicitar antecipação do IRPF por aplicativo do Banco do Brasil

O interessado em ter acesso ao empréstimo pode fazer o pedido pelo celular, na internet, nos caixas eletrônicos, em correspondentes no país ou diretamente nas agências Banco do Brasil. Descubra como fazer o pedido pelo aplicativo BB:

  1. No aplicativo BB, acesse o menu Empréstimos. Clique em Crédito Consignado/Pessoal e entre em Antecipar 13º Salário e Restituição IR;
  2. Clique em CDC Antecipação IRPF. Informe o valor total da sua restituição do Imposto de Renda no campo Restituição;
  3. Em seguida, informe o valor do empréstimo — caso não queira antecipar o valor total. Clique em continuar e, em seguida, em confirmar proposta;
  4. Escolha a opção de enviar imagem. Tire foto do recibo ou anexe o arquivo e envie;
  5. Confirme a proposta. Com isso, basta somente aguardar o crédito na conta corrente.

Cabe destacar que o crédito está sujeito à aprovação cadastral e demais condições do produto. O BB ressalta que as condições podem variar conforme o convênio e com o perfil do cliente.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.