Facebook Pay: Conheça novo método de pagamentos disponível no país

O Facebook Pay, sistema de pagamentos do Facebook, já está disponível no Brasil. Neste primeiro momento, o sistema opera com limitações. Saiba mais sobre esta novidade no mundo dos pagamentos digitais.

Facebook Pay: Conheça novo método de pagamentos disponível no país
Facebook Pay: Conheça novo método de pagamentos disponível no país (Imagem: Pixabay)

No fim do mês de março, o Banco Central aprovou os pagamentos via WhatsApp. Porém, até o momento o mensageiro não realizou a integração com a carteira digital, movimento que irá permitir o envio de dinheiro através do aplicativo.

É previsto que tanto o WhatsApp, quando o Instagram e o Messenger, receberam esta função futuramente.

De início, os usuários do Facebook podem cadastrar seus cartões de crédito e débito ou podem também utilizar uma conta do PayPal. Em nosso país, o Facebook Pay aceita os cartões das bandeiras Visa e Mastercard.

De acordo com a empresa, o Facebook Pay está disponível no Brasil desde junho do ano passado. Ele já podia ser utilizado para compras de ingresso em jogos e eventos. 

Os usuários podem adicionar informações de pagamento à ferramenta e configurar opções de segurança, como a criação de um código PIN e uso de biometria para confirmar transações.

Na tela de configuração do Facebook Pay, dentro do app do Facebook, os usuários podem conferir o saldo de Estrelas, moeda própria que foi lançada pela rede social para apoiar os criadores de conteúdo em suas transmissões ao vivo. 

As Estrelas dependem do Facebook Pay para serem processadas e convertidas em dinheiro.

Futuramente, a plataforma de pagamentos poderá ser usada no marketplace da rede social. Sendo assim, algumas páginas vão poder incluir a opção “Pagar com o Facebook” ao configurar suas lojas no marketplace da rede social.

Configurando o Facebook Pay

Para começar, cadastre seu cartão de crédito da seguinte forma:

  • Abra o aplicativo do Facebook e entre no menu sanduíche
  • Role a tela e vá em “Configurações e privacidade”
  • Acesse “Configurações”
  • Toque em “Facebook Pay”
  • Vá em “Adicionar forma de pagamento” para cadastrar um cartão de crédito ou débito, ou conta do PayPal na plataforma

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.