O concurso IBGE 2021 continua marcado para acontecer no dia 2 de maio, porém, conforme divulgado pelo Diário Oficial ontem, 22, os horários da prova foram alterados. Às provas objetivas, que aconteceram neste dia, são para os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento.
Novo horário
À prova do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento está agendado para o dia 2 de maio de 2021.
Na quinta-feira de ontem, 22, o Diário Oficial divulgou um novo cronograma para o concurso. Na programação anterior à prova estava marcada para acontecer entre 13h até 17h. No entanto, agora o horário foi alterado para às 14h até 18h, no mesmo dia, 2 de maio.
Concurso IBGE 2021
O concurso do IBGE abriu 5.623 vagas, de caráter temporário, para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Às vagas estão distribuídas em 520 municípios no país.
À vaga oferece remuneração de R$ 1.387,50, auxílio alimentação, auxílio transporte, férias e 13º salário proporcionais. A carga horária é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diária.
O contrato de trabalho terá duração de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez.
O que levará em conta se o contrato do servidor deve ou não ser prorrogado serão os seguintes fatores: produtividade e cumprimento de prazos, qualidade do trabalho e relacionamento profissional.
Qual a função do cargo?
Conforme consta no edital, as principais funções de um Agente de Pesquisa e Mapeamento são:
- Visitar domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza, como: comércios, indústrias, agropecuários, serviços e órgãos públicos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado;
- Coletar dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística;
- Realizar e agendar entrevistas presenciais ou por telefone, registrando os dados em questionários impressos ou em meio eletrônico, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo pré-estabelecido e demais atividades.
Seleção:
Os candidatos passarão por uma única etapa de seleção. Será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constituída por 60 questões divididas no seguinte modo:
- Língua Portuguesa – 20 questões;
- Matemática e Raciocínio Lógico – 15 questões;
- Ética no Serviço Público – 5 questões;
- Geografia – 20 questões.
O gabarito oficial será divulgado no dia 3 de maio e à classificação dos aprovados no dia 13 de maio de 2021.