Bitz, do Bradesco, chega a 1 milhão de clientes; vale a pena baixar?

O Bitz, carteira digital do Bradesco alcançou o número de um milhão de clientes no aplicativo. Esta marca acontece sete meses após o seu lançamento, em setembro de 2020. Para disputar espaço entre os grandes aplicativos, o Bitz pretende ampliar a oferta de serviços.

Bitz, do Bradesco, chega a 1 milhão de clientes; vale a pena baixar?
Bitz, do Bradesco, chega a 1 milhão de clientes; vale a pena baixar? (Imagem: Divulgação/Bitz)

A carteira digital possui parceria com a ShopFácil, Livelo e Veloe. O Bitz ainda busca aumentar o número de parceiros e se tornar um superapp. A empresa visa ofertar outros produtos e serviços, como crédito pessoal pela Losango.

No final do ano passado, a carteira anunciou a compra das startups 4ward e DinDin. A aquisição da fintech DinDin havia sido em outubro do ano passado. Já a compra da 4ward, que atua no mesmo segmento desde 2013, foi anunciada em dezembro.

O Bitz espera acelerar a crescimento por meio de novas compras nos próximos meses. No primeiro ano de operação da carteira digital, o Bradesco deve realizar investimento de R$ 100 milhões.

Vantagens do Bitz

O Bitz é um aplicativo que funciona como carteira digital, pois o cliente pode utilizar para guardar todo o dinheiro e cartões. O usuário pode receber pagamentos, transferir dinheiro, receber descontos, entre outros.

A carteira digital possui rendimento de 100% do CDI sobre o saldo. Sendo assim, o usuário consegue garantir rendimento maior do que a poupança, com rendimento diário. O Bitz é a única carteira digital em que o cliente ganha cashback em todo lugar ao pagar com o cartão físico ou digital.

Para quem deseja realizar compras online, o cartão virtual pode se usado com mais segurança. Já para quem deseja compras em lojas, há a possibilidade de utilizar o cartão de débito nas maquininhas. Ainda é possível pagar por QR Code nas maquininhas da Cielo.

Este aplicativo pode ser baixado nas lojas dos sistemas Android e iOS. O Bitz é totalmente gratuito. Para realizar o cadastro no Bitz, basta informar o CPF, número de celular, e-mail, nome completo, data de nascimento e endereço.

O procedimento acontece de forma totalmente online e pelo celular. Não há custo para baixar ou cadastrar. No entanto, alguns serviços e transações podem ter algum custo ao utilizar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.