Lista de espera da FUVEST divulga 1ª chamada de aprovados no vestibular

À lista de espera da FUVEST de 2021 já está disponível. A matrícula precisa ser feito até hoje, quinta-feira (22), até 12h. Os candidatos aprovados receberão entre os dias 10 e 12 de maio à confirmação da matrícula, será enviado um link pelo e-mail.

Lista de espera da FUVEST divulga 1ª chamada de aprovados no vestibular
Lista de espera da FUVEST divulga 1ª chamada de aprovados no vestibular (Imagem: Reprodução Jornal da Record – R7)

Lista de espera FUVEST

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) liberou na terça-feira, 20, à lista da primeira chamada dos candidatos convocados no vestibular. Esses candidatos devem realizar à matrícula até hoje, 22, até 12h no site da Fuvest.

Os alunos aprovados foram àqueles que manifestaram interesse em participar da lista de espera entre os dias 5 a 7 de abril. Caso sobre vagas, a instituição divulgará uma segunda lista de espera entre nos dias 27 de abril e 3 de maio de 2021.

Fuvest 2021

Neste ano, 2021, a Fuvest ofereceu 8.241 vagas para cursos disponíveis na Universidade de São Paulo (USP). Metade das vagas foram reservadas para estudantes das escolas públicas de ensino. O vestibular foi dividido em duas etapas.

À primeira etapa aconteceu no dia 10 de janeiro e contou com 90 questões de múltipla escolha. Nela os participantes responderam perguntas nas matérias de  Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

A segunda etapa aconteceu nos dias 21 e 22 de janeiro. Nessa etapa os candidatos precisaram responder 12 questões, de três a quatro disciplinas específicas, discursiva. Além disso, todos precisaram fazer uma redação, de tema igual para todos os cursos.

Vestibular

É por meio do vestibular da Fuvest que os alunos conseguem ingressar na Universidade de São Paulo (USP), na qual abre cerca de 8 mil vagas todos os anos.

A USP conta com sete campi espalhados no estado de São Paulo. Localizados nas cidades de: São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

A Fuvest é a fundação que realiza o maior vestibular todos os anos no Brasil, com mais de 130 mil candidatos por ano. Além disso, ele é aberto para todo o mundo, ou seja, estudantes de vários países e localidades diferentes participam do vestibular.

Por ser o vestibular mais concorrido do Brasil, ele também é um dos mais difíceis, com características e exigências muito específicas.