Vestibular Unesp abre inscrições no próximo dia 19; veja como fazer!

Na próxima segunda-feira (19), a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) vai abrir inscrições para cerca de 11 mil vagas no vestibular deste ano. As vagas serão destinadas para cerca de 305 municípios entre capital, litoral e interior. 

Vestibular Unesp abre inscrições no próximo dia 19; veja como fazer!
Vestibular Unesp abre inscrições no próximo dia 19; veja como fazer! (Imagem: Reprodução Vestibulares 2021)

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de maio, pelo site. A taxa de inscrição é de R$45.

Serão oferecidos 6 opções decursos:

  • Licenciaturas tendo 5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia;
  • Computação são 5.510 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. 

O início das aulas está previsto para o começo do mês de agosto de 2021.

Quem pode participar?

Para participar é necessário ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Do dia 19/04 até às 23h59 do dia 20/04/2021, aqueles que são inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. 

Caso tenha dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco.

E encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

Quando serão as provas?

As provas serão feitas em  duas datas, Eixo de Licenciatura no dia 13/06 e Eixo de Computação no dia 20/06, às 13h. De forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o vestibular 2021 foi planejado para ampliar o acesso ao ensino superior gratuito.

“Desde 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras para oferecer vagas. Neste ano, teremos novamente o maior processo seletivo em extensão territorial. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, ressalta.

Cursos

Assim como no vestibular passado, os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).

Para os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!