Vestibular 2021 da Univesp começa dia 19 com 11 mil vagas em cursos gratuitos

O Vestibular 2021 da Univesp inicia as inscrições no dia 19 de abril e vão até o dia 20 de maio. Foram abertas 11 mil vagas divididas em 305 municípios do estado de São Paulo. Às vagas são para o ingresso de cursos gratuitos de Licenciatura e Tecnólogo da instituição.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Vestibular 2021 da Univesp começa dia 19 com 11 mil vagas em cursos gratuitos
Vestibular 2021 da Univesp começa dia 19 com 11 mil vagas em cursos gratuitos (Imagem: Reprodução Vestibulares 2021)

Univesp 2021

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) inicia no dia 19 de abril as inscrições para o seu vestibular de 2021. A instituição está oferecendo 11.020 mil vagas para cursos gratuitos em EAD.

O curso será on-line, no entanto, as provas serão feitas presencialmente. Para isso o candidato deve realizar a matrícula na instituição mais próxima de sua residência. Às vagas estão distribuídas em 305 cidades de São Paulo, como litoral, interior e capital.

publicidade

Conforme o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, todo o vestibular de 2021 foi planejado cuidadosamente:

“Desde 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras para oferecer vagas. Neste ano, teremos novamente o maior processo seletivo em extensão territorial. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade.”

Serão 5,5 mil vagas para cursos de Licenciatura e 5,5 mil vagas para cursos de Computação. Confira:

  • Licenciatura em Letras (4 anos);
  • Licenciatura em Matemática (4 anos);
  • Licenciatura em Pedagogia (4 anos);
  • Bacharel em Tecnologia da Informação (3 anos);
  • Bacharel em Ciências de Dados (4 anos);
  • Bacharel em Engenharia da Computação (5 anos).

Inscrições Univesp

As inscrições iniciam às 10h do dia 19 de abril e vai até 20 de maio de 2021, elas serão feitas no site da Univesp. A taxa será de R$ 45.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) podem pedir a isenção da taxa de inscrição, os pedidos serão feitas entre os dias 19 a 20 de abril.

publicidade

A única exigência para participar do vestibular da Univesp é ter o Ensino Médio completo ou concluir até a data da matrícula.

Cronograma Univesp 2021

Às provas do vestibular foram divididas em dois dias. No primeira dia, 13 de junho de 2021, serão para os candidatos dos cursos de Licenciatura. O segunda dia de prova, 20 de junho de 2021, são para os candidatos dos cursos de Computação.

O gabarito oficial dos candidatos de Licenciatura será divulgado no dia 14 de junho, e dos candidatos de Computação no dia 21 de junho no site da Instituição.

publicidade

À lista oficial dos aprovados será divulgada no dia 22 de julho. A matrícula começa no dia 23 de julho e vai até 26 de julho. Às aulas iniciarão no dia 9 de agosto de 2021.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.