Unicamp libera 5ª chamada de aprovados no vestibular 2021; confira lista

Pelo menos 247 vestibulandos foram convocados na 5ª chamada do Vestibular 2021 da Unicamp. Os aprovados têm o dia de hoje, 8, apenas para realizar a matrícula. Entenda melhor como está o processo seletivo da instituição.

Unicamp libera 5ª chamada de aprovados no vestibular 2021; confira lista
Unicamp libera 5ª chamada de aprovados no vestibular 2021; confira lista (Imagem: Unicamp)

Na tarde da última quarta-feira, 7, a Universidade Estadual de Campinas divulgou a 5ª chamada de aprovados no seu vestibular 2021.

Confira a relação dos 247 vestibulandos aprovados

Matrícula na Unicamp

Todos os candidatos aprovados devem fazer a matrícula virtual na universidade. Os aprovados devem acessar o portal da COMVEST com seu número de CPF ou número de inscrição e senha.

Mas atenção, o prazo para matrícula virtual é apenas até as 17 horas de hoje (8). As vagas não preenchidas após o encerramento serão destinadas às futuras convocações.

Após a realização da matrícula virtual, a Diretoria Acadêmica da instituição vai fazer a efetivação.

E os estudantes devem receber em seus e-mails cadastrados a declaração de Matrícula e os dados de acesso ao Sistema Acadêmico.

É no sistema acadêmico que eles terão que fazer o envio de todos os documentos exigidos no edital. Lembrando que essa etapa deve ser realizada até as 23h59 do dia seguinte ao recebimento do e-mail.

Quem foi aprovado na sua segunda opção de curso, também deve realizar a matrícula online.

Mas nesse caso eles terão que assinalar se pretendem aguardar uma possível convocação para a primeira opção de curso ou se irão seguir com a atual aprovação.

Quem foi aprovado para a segunda opção e não fizer a matrícula virtual perde o direito a essa vaga. Mas continua concorrendo nas futuras convocações para a primeira opção.

Além da matrícula, acontece hoje a etapa de averiguação fenótipo, voltada aos candidatos que escolheram concorrer com uso de cotas étnico-raciais.

Esses candidatos devem acessar o portal da COMVEST-COTAS também com seu CPF ou número de inscrição e a senha, para terem acesso ao link da Comissão de Averiguação.

Para esses candidatos a matrícula só acontecerá após a validação da autodeclaração, feita pela Comissão.

A participação na banca não poderá ser reagendada, os candidatos precisam fazê-la no dia de hoje, ou perderão a vaga.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.