Conta PJ: Lista de bancos para criar o perfil da sua empresa

Durante o cotidiano, os empreendedores passam por diversos desafios. Para auxiliar na gestão financeira, muitas instituições financeiras oferecem conta PJ. Descubra uma lista de bancos tradicionais e digitais que disponibilizam uma conta jurídica com condições especiais.

Conta PJ: Lista de bancos para criar o perfil da sua empresa
Conta PJ: Lista de bancos para criar o perfil da sua empresa (Imagem: Divulgação/Nubank)

Opções de conta PJ em bancos tradicionais

Atualmente, grande parte do sistema financeiro disponibiliza opções para os empresários. Os bancos tradicionais têm buscado se reinventar para atingir este público, por meio da oferta de contas PJ.

Pelo Banco do Brasil, os empresários podem ter acesso à Conta Empresa, que disponibiliza soluções especiais. Com a Cesta de Benefícios PJ, o negócio pode contar com até seis meses de tarifa zero ao abrir a conta empresa. Outro benefício oferecido é o capital de giro e antecipação de recebíveis sem TAC.

Por meio do Itaú, os empresários podem abrir uma conta jurídica com produtos e serviços pensados para facilitar a gestão do negócio. Os interessados podem ter acesso a pacotes de serviços personalizáveis. Pelo aplicativo do banco, é possível administrar a empresa de onde estiver.

O Santander disponibiliza uma Conta PJ com diversos produtos, como um cartão de crédito e maquininha Getnet. Empresas com 1 sócio podem realizar a abertura totalmente online. Como forma de evitar imprevistos, os usuários desta conta podem contratar seguros.

Opções de conta PJ em bancos digitais

Para quem prefere encontrar uma PJ Digital, diversos bancos digitais oferecem alternativas com diferenciais em comparação aos bancos tradicionais. Descubra algumas das principais opções disponíveis no mercado.

O Nubank disponibiliza uma conta PJ digital sem burocracia aos clientes. Não há taxas de manutenção. Os empresários podem acessar a conta pelo aplicativo. As transferências são ilimitadas e gratuitas.

Quem trabalha como Microempreendedor Individual (MEI) pode contar com uma conta digital específica pelo C6 Bank. A conta do banco disponibiliza saques ilimitados. O cartão de crédito não possui anuidade. Os clientes do C6 MEI podem ter acesso à maquininha do banco digital.

Pelo Banco Inter, os diversos tipos de empresários podem ter uma conta PJ digital com mais tecnologia. Pelo Interpag, os recebimentos podem ser via QR Code. O cartão de débito Mastercard não possui anuidade.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.