Tiradentes: O que abre e fecha no Recife durante feriado do dia 21 de abril?

Nesta quarta-feira (21), é celebrado o feriado nacional de Tiradentes. Por conta desta data, alguns serviços em Recife terão mudanças no horário de funcionamento. Entenda o que abre e fecha no Recife durante feriado do dia 21 de abril.

Tiradentes: O que abre e fecha no Recife durante feriado do dia 21 de abril?
Tiradentes: O que abre e fecha no Recife durante feriado do dia 21 de abril? (Imagem: Bruno Lima/MTUR)

O que abre e fecha no Recife durante feriado do dia 21 de abril

Conforme o Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco, os shoppings e comércio estão autorizados a funcionar no horário praticado aos sábados e domingos. A medida vigora até o próximo domingo (25).

Na Região Metropolitana de Recife, o funcionamento do setor pode acontecer das 9h às 17h. Já no Interior de Recife, o setor pode funcionar das 6h às 17h, mas com limite de oito horas de funcionamento. Confira os horários previstos de funcionamento.

Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas de rua devem funcionar das 9h às 17h. A abertura é facultativa, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.

Shoppings

  • Shopping Recife — O centro comercial funciona das 9h às 17h.
  • Shopping Camará — Lojas e os centros de alimentação funcionam das 9h às 17h.
  • Shopping Riomar — lojas do centro comercial funcionam das 9h às 17h. Os centros de alimentação começam a funcionar às 11h.
  • Shopping Boa Vista — O mal funcionará das 9h às 17h.
  • Shopping Tacaruna — Lojas e centros de alimentação funcionam das 9h às 17h.
  • Shopping Guararapes — Funcionará das 9h às 17hrs.
  • Shopping Patteo Olinda — O mall funcionará das 9h às 17h.
  • Shopping Igarassu — Lojas e os centros de alimentação funcionam das 9h às 17h.
  • Plaza Shopping — Todas as lojas, incluindo a praça de alimentação, funcionarão das 10h às 17h.
  • Paulista North Way — Lojas e praça de alimentação funcionam das 10h às 17h.
  • Shopping Costa Dourada — Lojas e os centros de alimentação funcionam das 9h às 17h.
  • Shopping ETC — Lojas e praça de alimentação funcionam das 12h às 17h.

Tribunal de Justiça de Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funcionará normalmente em regime de Plantão Judiciário. O horário de funcionamento dos plantões do 1º e 2º Graus de Jurisdição de toda a Justiça estadual será das 13h às 17h, com atendimento remoto.

Haverá atendimento das demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros.

Bancos

As agências Bancárias não funcionarão neste feriado nacional. O usuário poderá utilizar as áreas de autoatendimento, canais digitais e remotos de atendimento, como mobile banking e internet.

Detran-PE

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), informa que a sede do Órgão; as Unidades de Taxis e Coletivos – DUAT; lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão estarão fechadas.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.