PagBank e PagSeguro têm instabilidade e prejudicam usuários

Clientes do PagBank e PagSeguro afirmam passar por problemas para acessar os serviços. Segundo relados na internet, PagBank e PagSeguro têm instabilidade desde sábado (17). A PagSeguro emitiu uma nota pelas redes sociais, no domingo (18), informando que buscava solucionar o problema.

PagBank e PagSeguro têm instabilidade e prejudicam usuários
PagBank e PagSeguro têm instabilidade e prejudicam usuários (Imagem: Reprodução/PagSeguro)

Conforme as reclamações informadas pela internet, os usuários passaram por dificuldade para receber o dinheiro das vendas realizadas por meio das máquinas Minizinha e Moderninha.

Mesmo com a aprovação das transações, os valores não caiam na conta e não há a indicação sobre quando ocorreria o depósito.

Também houve relatos sobre a dificuldade para visualizar o saldo e movimentar a conta digital PagBank. Ainda houve queixas sobre problemas para efetuar transferências por Pix ou TED e de realizar saques, mesmo com a possibilidade de ver o saldo disponível.

Outro ponto negativo levantado foi a dificuldade dos clientes em entrar em contato com a central de atendimento PagSeguro PagBank.

Posicionamento após relatos de que PagBank e PagSeguro têm instabilidade

Neste domingo (18), a PagSeguro publicou um comunicado nas redes sociais sobre o problema enfrentado pelos usuários. De acordo com a empresa, alguns sistemas do PagSeguro PagBank estavam passando por instabilidades técnicas.

Com isso, poderia afetar o uso do saldo da conta ou as vendas via internet.
Apesar disso, a PagSeguro alegou que as vendas nas maquininhas estariam funcionando normalmente. Sendo assim, o vendedor teria como consultar o status das transações no relatório de vendas na própria maquininha.

No entanto, a empresa alegou que o vendedor poderia ter lentidão para utilizar o saldo ou poderia ter atraso na aprovação das transações do e-commerce.

Por fim, a empresa pede desculpas pelo ocorrido. A PagSeguro reforçou no domingo que estaria trabalhando para restabelecer os serviços. Segundo a mesma, a situação seria normalizada “nas próximas horas”.

Número de reclamações diminuiu

Desde então, a empresa não realizou atualizações sobre o caso. Apesar disso, o número de reclamações diminuiu nas últimas 24 horas, segundo a coleta de informações do site Downdetector.

O pico de problemas reportados com PagSeguro nas últimas horas aconteceu nesta segunda-feira (19), às 11h39. Neste período, houve 463 notificações coletadas.

Ao considerar a última atualização, às 9h24, o número de notificações caiu para 91. Estes números recentes podem indicar que os serviços do PagSeguro PagBank têm apresentado melhora gradual aos clientes.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile