Itaú lança novo modelo de saque para clientes com ESTE perfil

O Itaú Unibanco e a TecBan firmaram uma parceria para o lançamento do novo caixa eletrônico chamado de “Moeda Estrangeira Banco24Horas”. Este novo equipamento permite o saque de dólares e euros e possui terminais exclusivos para esta movimentação.

Itaú lança novo modelo de saque para clientes com ESTE perfil
Itaú lança novo modelo de saque para clientes com ESTE perfil (Imagem: Reprodução/Canaltech)

A retirada de moeda estrangeira nos caixas eletrônicos está disponível para clientes de 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo. Para aproveitar a novidade é necessário comprar dólar ou euro no aplicativo do Itaú antes de fazer o saque.

Inicialmente, estes novos caixas eletrônicos podem ser encontrados nos shoppings Villa Lobos e Pamplona localizados na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Outros dois shoppings receberão em breve o novo equipamento.

É esperado que a novidade chegue nos principais shoppings e aeroportos do Brasil ao longo deste ano. 

Moeda Estrangeira Banco24Horas

O cliente deve entrar primeiramente no aplicativo do Itaú e comprar a moeda estrangeira desejada. Após isso, ele deve selecionar a opção retirada nos caixas do “Moeda Estrangeira Banco24Horas”.

Agora, o cliente deve se dirigir ao local selecionado em no máximo cinco dias úteis, onde ele fará o saque do valor com autenticação biometrica. O usuário não precisa escolher um caixa eletrônico especifico para realizar o saque. É só se dirigir a qualquer caixa da rede moeda estrangeira. 

Neste momento, a novidade pode ser conferida pelos clientes de uma das agências incluídas nesta primeira fase de teses, que já fizeram, pelo menos, uma compra de câmbio em espécie pelo Itaú e obrigatoriamente tem a biometria cadastrada. 

Os caixas eletrônicos terão notas de 100 (dólar ou euro), com limite de até 5.000 (dólares ou euros) em cada transação. O dinheiro é disponibilizado automaticamente logo após a compra no aplicativo. Sendo assim, o dinheiro pode ser sacado imediatamente após a compra.

O superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, Ricardo Santos, diz que futuramente com a expansão da rede, os clientes vão poder comprar moeda no aplicativo a caminho do aeroporto e retirar o valor em um dos caixas logo antes do seu embarque.

“Analisando o comportamento de nossos clientes, identificamos que muitos já estão voltando a comprar moeda estrangeira – por isso, retomamos nosso planejamento com novas soluções para esse público”, afirmou Ricardo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.